Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaPrefeituraSanta Maria

EM BRASÍLIA (2). Schirmer tem reuniões em cinco Ministérios. Na agenda oficial, Saúde não está incluída

Oficialmente, Schirmer e Ana Beatriz, falaram de cobrança de dívidas, com Miola, no TCE
Oficialmente, Schirmer e Ana Beatriz, falaram de cobrança de dívidas, com Miola, no TCE

O prefeito Cezar Schirmer pretende papear nesta terça-feira, em Brasília, com o vice-presidente Michel Temer, como ele peemedebista, e anuncia reuniões para tratar de assuntos do interesse da comuna em cinco ministérios distintos: Turismo, Cidades, Agricultura, Esportes e Aviação Civil. Portanto, a Saúde (onde irá o deputado Valdeci Oliveira, como você leu em nota imediatamente anterior) não está na lista.

Mas, antes da capital federal, o prefeito esteve nesta segunda-feira em Porto Alegre, onde, com a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, foi ao Tribunal de Contas do Estado. O que ambos trataram lá? Confira no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que também traz informações sobre a agenda brasiliense. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Claudir Tigre, da assessoria de imprensa do TCE. A seguir:

Antes de embarcar para Brasília, prefeito cumpre agenda no Tribunal de Contas e no Governo do Estado

A experiência bem-sucedida da prefeitura com a cobrança de certidões de dívida ativa, de contribuintes inadimplentes, por meio de protestos, foi pauta de uma reunião entre o prefeito Cezar Schirmer, a secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, nesta segunda-feira (11), em Porto Alegre. As medidas adotadas pelo Executivo para a cobrança das dívidas, que iniciaram em 2014, seguiram orientações do TCE.

A medida visa, além de fazer justiça com os “bons pagadores”, seguir determinações legais. “Estamos seguindo rigorosamente o que determina a lei. Santa Maria se tornou um exemplo para o Rio Grande do Sul”, salientou o chefe do Executivo. Outra pauta disse respeito à qualificação dos servidores. Isso porque, se tratou sobre a criação de um curso técnico voltado à área administrativa, como fiscalização de contratos e elaboração de termos de referências.

Schirmer ainda cumpriu agenda no Governo do Estado. Pela manhã, o chefe do Executivo reuniu-se com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco, para tratar sobre o Polo de Defesa e o Arranjo Produtivo Local (APL) de Defesa. Outra agenda ficou por conta do convite feito ao secretário de Estado de Turismo, Juvir Costella, para o 6º Festival Internacional de Balonismo, que acontece em Santa Maria, neste final de semana.

Prefeito embarca para Brasília, nesta terça-feira

Depois dos compromissos em Porto Alegre, o chefe do Executivo embarca para Brasília, nesta terça-feira (12), para uma extensa agenda junto ao Governo Federal. Estão previstas reuniões no Gabinete do Vice-Presidente da República, Michel Temer, nos ministérios do Turismo, das Cidades, da Agricultura e dos Esportes, e na Secretaria de Aviação Civil. Schirmer deve retornar na quinta-feira (15), à noite. O vice-prefeito, José Haidar Farret, ficará a frente do Executivo neste período.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo