EVENTO. O “brilho noturno” dos balões encantou aos que foram ao Parque do Jockey. Festival termina hoje
Superado o problema da prevenção de incêndio e o plano aprovado pelos bombeiros, mesmo que na noite seguinte à prevista, aconteceu ontem o chamado “Night Glow”, uma das atrações principais do Festival de Balonismo que encerra hoje em Santa Maria.
Os detalhes da noite sabatina e outras informações chegam através da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Mariana Pedrozo, com foto de João Alves. A seguir:
“Balonismo: espetáculo Night Glow encanta público de Santa Maria. Festival continua neste domingo
Nem mesmo a chuva que caiu durante o dia afastou os santa-marienses do espetáculo Night Glow, na noite deste sábado (16), no Parque da Jockey Club. O 6º Festival Internacional de Balonismo, que ocorre em Santa Maria desde quinta-feira (14), além de colorir o céu da Cidade Coração do Rio Grande, proporcionou um verdadeiro espetáculo de luz e brilho para as milhares de pessoas que foram conferir o evento.
Chamado de “brilho da noite”, o espetáculo Night Glow é considerado um dos momentos mais importantes do Festival, que além da competição, tem o objetivo de encantar o público que o prestigia. Antes do acender das luzes, os balonistas que participam da competição durante quatro dias, percorreram as ruas de Santa Maria em uma carreata até o Parque Jockey Club, local do espetáculo. Durante 10 minutos, os balões que se reuniram em um espaço aberto, foram inflados como se fossem decolar e protagonizaram uma coreografia iluminada.
Para o pintor Edson Claudemir Rodrigues, o Festival e o espetáculo Night Glow foram um verdadeiro sucesso. “Desde que começou o festival, eu venho conferir. O espetáculo é muito legal, lindo. Assim conseguimos ver os balões bem de perto”, conta. O colorido dos balões, além de encantar os adultos, também cativa as crianças. Para Alisson Cabral, 11 anos, o balão da “Black Sheep” era o mais esperado para ver. “Os balões estão bem legais, eu vi duas vezes eles passando pela minha casa. O balão da ovelha era o que mais queria ver, é muito lindo e grande”, relata.
A servente de limpeza Shaiene dos Santos conta que é a primeira vez que ela confere o espetáculo Night Glow. “O espetáculo é muito lindo, ver esses balões todos iluminados aqui é maravilhoso. Deveria ter vindo desde o início conferir o festival”. A acadêmica de Educação Especial da UFSM, Taisse Soares, acredita que Santa Maria estava precisando de um festival assim. “Eu não imaginei que viria tantas pessoas hoje…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Lamento não ter ido assistir!