CongressoEsportePolítica

‘FUTEBOLGATE’. CPI no Senado. Romário vai brilhar. O que não quer dizer que alguma coisa se modificará

Romário, disso ninguém duvida, vai brilhar - ele que propôs e deve ser o relator da CPI da CBF
Romário, disso ninguém duvida, vai brilhar – ele que propôs e deve ser o relator da CPI da CBF

A chamada “bancada da bola”, financiada por entidades ligadas ao esporte e formada por muitos cartolas ou assemelhados, é bastante forte na Câmara dos Deputados. Lá, pelo menos duas CPIs para tratar de falcatruas no futebol já foram formadas. E nada mudou. Mas nada, meeeesmo. E até piorou – basta conferir com um mínimo de discernimento o noticiário do setor.

Agora, houve a tentativa de formar uma CPI mista para tratar do ‘futebolgate’ – inclusive com a prisão, por policiais ianques, do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Não prosperou. Por quê? A bancada de deputados barrou qualquer tentativa. Sobrou então para o Senado, onde pontifica um dos grandes críticos dos cartolas (exceto o amigo dele, claro, o notório Eurico Miranda, do Vasco), o carioca Romário, do PSB. O que vai acontecer? Muito brilho do bom parlamentar e melhor ainda centroavante. E… Mais nada.

Mas isso é juízo de mérito do editor. Agora, confira o que diz o noticiário oficial acerca da CPI formalizada na sexta-feira. O material foi produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Karine Melo, com foto da Agência Senado. A seguir:

CPI da CBF é oficialmente criada no Senado

Foi oficialmente criada nesta sexta-feira (29) a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o comitê organizador local da Copa do Mundo Fifa 2014.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, as 53 assinaturas reunidas pelo senador Romário (PSB-RJ) foram mantidas. Os parlamentares tiveram até meia-noite para retirar ou acrescentar assinaturas ao pedido. O início dos trabalhos, no entanto, ainda leva alguns dias. Respeitando a proporcionalidade das bancadas e dos partidos no Senado, os líderes partidários terão cinco dias para indicar os parlamentares que integrarão o colegiado e só depois disso é marcada uma reunião de instalação da comissão. Nela, serão eleitos presidente, vice-presidente e relator da CPI.

A CPI da CBF será a sexta em funcionamento no Senado, terá sete membros titulares e 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da Seleção Brasileira de futebol, de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Já mudou. Vai sair uma CPI. Consta que Romário foi procurado por deputados para criar uma CPI mista. Peixe disse que iria consultar o partido e alguns mais experientes. Resultado: não vai sair CPI conjunta. Disseram pra ele que a bancada da bola é pequena no Senado, fica difícil de empastelar a coisa. Total zero, tudo pode acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo