PrefeituraSanta MariaSaúde

GRIPE. Mais de 35 mil vacinados em Santa Maria

População se dirigiu aos postos de vacinação, mas ainda há mais de 32 mil por imunizar
População se dirigiu aos postos de vacinação, mas ainda há mais de 32 mil por imunizar

A Prefeitura Municipal divulgou hoje um balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação em Santa Maria. Dos 67,3 mil integrantes dos grupos prioritários e que são a meta, já foram imunizados contra a gripe mais de 35 mil, o que significa pouco mais de 50% do total.

A campanha, que teve seu Dia D no sábado, vai até 22 deste mês e, conforme o levantamento, dentre os grupos, o composto por mulheres puérperas, é o que apresenta melhor desempenho, com quase 60% da meta atingida.

Para sabe mais detalhes e até acessar o calendário e os postos de vacinação, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Prevenção: Santa Maria já tem mais de 35 mil pessoas imunizadas contra a gripe

Em treze dias da Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza, Santa Maria já imunizou 35.031 pessoas, pertencentes aos grupos prioritários. Os dados correspondem ao período de 27 de abril a 9 de maio e foram divulgados na tarde desta segunda-feira (11), pelo setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, da Secretaria de Município da Saúde. Somente no sábado, Dia D da campanha, foram vacinadas 9.157 pessoas na cidade. A vacinação ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde, nas Estratégias de Saúde da Família e pontos móveis (Praça Saldanha Marinho e Monet Plaza Shopping).

Segundo o relatório emitido pelo órgão municipal de saúde, o maior percentual de vacinados, até o momento, é do grupo de puérperas, com 59,20% de imunizações. A seguir, vem os idosos, com 50,25% da meta alcançada e, em terceiro lugar, os trabalhadores da saúde, com 39,04% do grupo imunizado… Está sendo disponibilizada à população, a vacina Trivalente, que protege contra a Gripe A (H1N1 e H3N2) e vírus Influenza B, responsável pela gripe comum. Em Santa Maria a campanha é coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde.

A Campanha, que segue o calendário nacional, é voltada aos grupos considerados prioritários, que são os trabalhadores de saúde; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; mulheres no período até 45 dias após o parto e crianças de seis meses até os cinco anos incompletos. Também têm direito à imunização, durante a campanha, pacientes com doenças crônicas (grupo de comorbidade). Neste caso, será obrigatória a apresentação da prescrição médica…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo