Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de maio, domingo:
“CÂMARA. Projeto que cria piso para Agente de Saúde pode ser votado. Mas é bom ninguém se entusiasmar
A notícia é aparentemente boa, para os agentes de saúde, que podem ganhar o piso salarial nacional que tanto reivindicam. Mas é melhor não se entusiasmar muito, embora a proposta esteja na pauta da Câmara dos Deputados.
Por quê? Ora, porque tem outros projetos na frente e que os parlamentares não votaram nas últimas semans, como é o caso do que inclui novos setores da economia no Supersimples e também a proposta que libera a publicação de biografias não autorizadas de personalidades públicas.
Ainda assim, repita-se, o benefício aos agentes de saúde pode ser votado, como mostra material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan. A seguir:
“Plenário pode votar piso de agentes comunitários de saúde na próxima semana…
… A proposta que define o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias (PL 7495/06) é o destaque do Plenário para a próxima terça-feira (6). O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, havia prometido a análise da matéria para os dias 13 e 14 de maio, mas decidiu reservar esses dias para a Proposta de Emenda à Constituição 358/13, do orçamento impositivo, antecipando o debate sobre o piso salarial. O acordo entre os líderes partidários inclui não obstruir os trabalhos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a lei acabou sendo votada. Mas ainda há dúvidas sobre o recebimento do troco, por parte dos agentes. Bem, mas aí já é outra luta da categoria e dos que a apoiam.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.