CidadaniaPrefeitura

QUARTA COMUNITÁRIA. Representantes de sete bairros vão ao Palacete: romaria de reivindicações

Questões do cotidiano colocadas para o Prefeito. Que as encaminhará aos setores devidos
Questões do cotidiano colocadas para o Prefeito. Que as encaminhará aos setores devidos

A “Quarta Comunitária” é um programa da Prefeitura que permite aos líderes das várias regiões da cidade um contato direto com o comando do Executivo, direto no Palacete da SUCV. Hoje foram representantes de sete localidades. Todos com reivindicações bem pontuais e, digamos, urbanas.

Ah, para participar é preciso pré-agendar na secretaria de Ação Comunitária, como você pode conferir, juntamente com um relato do que houve nesta quarta, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Mariana Pedrozo, com foto de João Vilnei. A seguir:

Segunda edição do Projeto Quarta Comunitária reúne representantes de sete bairros de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes de sete associações comunitárias de Santa Maria estiveram reunidos com o prefeito Cezar Schirmer e com o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas, no edifício João Fontoura Borges (SUCV). A reunião faz parte da 2ª edição do Projeto Quarta Comunitária, ocasião em que o Chefe do Executivo ouve as reivindicações das comunidades, e encaminha soluções.

As demandas expostas pelos moradores abordaram questões como o saneamento básico, asfaltamento de ruas, iluminação pública, instalação de lixeiras, e sinalização de faixas de segurança nas escolas. A secretária da associação de moradores do bairro Perpétuo Socorro, Maria Lúcia da Silva, reivindica o asfaltamento de ruas, que segundo ela, em dias de chuva, ficam intransitáveis. “Essa é a segunda vez que participo de uma reunião com o prefeito, a iniciativa é boa, assim conseguimos conversar com ele diretamente, para que ele saiba o que está acontecendo em nosso bairro”, conta.

Já a moradora do bairro João Goulart, Kátia Cilene da Silva, acredita que o encontro é uma oportunidade de expor as demandas para que se chegar a soluções. “Há 28 anos esperamos por melhorias na Vila Schirmer, essa reunião é muito válida para que as nossas reivindicações sejam resolvidas”, fala. Kátia pede canalização de esgoto, e pavimentação de rua, entre outras. 

O secretário de Ação Comunitária, Adelar Vargas, adianta que os pedidos dos moradores serão todos entregues para as secretarias e pastas responsáveis. “Agora, o prefeito me fez o pedido para que eu encaminhe as reivindicações para os secretários, para ver as soluções que podem ser tomadas”, ressalta Vargas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo