PrefeituraSanta MariaSaúde

GRIPE. Em dois meses, 74,9 mil vacinados na cidade. Mas ainda há grupos em que a meta não foi atingida

Entre os idosos, a meta era vacinar 36.292 em SM. Foram imunizados 31.339 (86,35%)
Entre os idosos, a meta era vacinar 36.292 em SM. Foram imunizados 31.339 (86,35%)

A meta total, divulgada antes do início da campanha de vacinação contra a gripe, era chegar a 67,3 mil vacinados. Esse número foi atingido até com relativa folga. Beira 75 mil o número de santa-marienses imunizados entre os dias 27 de abril e 26 de junho.

No entanto, apenas três dos grupos prioritários conseguiram cumprir a meta. Como isso aconteceu, quais os que já alcançaram o objetivo e os demais números, tudo isso está disponível no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com base no relatório divulgado esta segunda-feira pelo Setor de Vigilância em Saúde, do município. O texto é de Vera Jacques, com foto do arquivo da AIPM. A seguir:

Santa Maria já vacinou mais de 74 mil pessoas contra a gripe. Três grupos atingiram a meta

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço parcial da vacinação contra a Gripe, em Santa Maria. Após o término da campanha, em 5 de junho, a imunização continuou para os grupos prioritários e foi ampliada para outros segmentos elencados pela Secretaria de Saúde, como professores das redes municipal, estadual e particular; polícias militar, civil e federal; motoristas e cobradores de transporte público e privado; poderes públicos, Executivo e Legislativo. O balanço é relativo ao período de 27 de abril a 26 de junho.

De acordo com relatório da Superintendência de Vigilância em Saúde, até o momento, apenas três grupos atingiram a meta de vacinação contra o vírus influenza, estabelecida pelo Ministério da Saúde. São eles: indígenas, com 106,03%; puérpuras, com 106,36%; e idosos, com 86,35% de imunizações. No total, 74,9 mil pessoas receberam a dose da vacina (grupos prioritários, comorbidades e sem comorbidades).

A vacina disponibilizada neste ano é a Trivalente, que protege contra a Gripe A (H1N1 e H3N2) e vírus Influenza B, responsável pela gripe comum. A imunização é oferecida à comunidade, enquanto durarem os estoques, nas unidades básicas de saúde do município e ESFs, nos horários de atendimento das Salas de Vacina…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo