JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Em dois dias, acaba o primeiro julgamento de réus da tragédia de 27 de janeiro. São oito bombeiros

Desfecho na instância militar será dado até  quarta. Na foto, audiência de testemunha
Desfecho na instância militar será dado até quarta. Na foto, audiência de testemunha

Nesta segunda-feira, houve, como REGISTROU a versão online do jornal A Razão,  a distribuição das senhas para quem deseja estar presente. Foram 37 para esta terça, outro tanto para quarta, os dois dias em que ocorre o primeiro julgamento por responsabilidades pela tragédia da boate Kiss e que resultou na morte de 242 meninos e meninas e ferimentos em pelo menos outros 600. Além dos assistentes, quase totalmente familiares das vítimas e jornalistas, só os envolvidos no processo que corre não na Justiça Civil, mas na Militar – e os denunciados são oito bombeiros, dos quais três oficiais, um deles já na reserva.

De todo modo, saem até quarta-feira as primeiras sentenças (de condenação ou absolvição) relativas à maior tragédia que o Brasil já viu, nesses termos. Para saber mais do que vai acontecer, vale conferir o material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria, em reportagem de Lizie Antonello. A foto é de Deivid Dutra, do jornal A Razão. E, lá embaixo, você confere os nomes dos réus. A seguir:

kiss seloJulgamento do Caso Kiss na Justiça Militar começa nesta terça-feira…

…O primeiro julgamento de processo decorrente do incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, começa nesta terça-feira, em Santa Maria. Oito bombeiros serão julgados na Justiça Militar. Mesmo que sejam condenados, eles podem ter a pena suspensa e não serem presos. Nesta terça, falarão a acusação e a defesa relativos a três acusados, os oficiais. A sessão segue na quarta-feira, com as manifestações da promotoria e dos defensores dos outros cinco réus, os soldados e os sargentos.

Os oito réus devem estar presentes na sessão. A exceção seria um pedido de dispensa ou transferência da data do julgamento por parte da defesa. Até o final da tarde desta segunda-feira, nenhum defensor havia feito o pedido.

Apesar das explanações começarem na terça, a sentença para todos os réus só será proferida ao fim do segundo dia, provavelmente, no final da tarde de amanhã. O julgamento é composto por cinco votos dos integrantes do Conselho Especial de Justiça composto por uma juíza de Direito (concursada) e quatro juízes militares, oficiais da Brigada Militar de Porto Alegre. Vence a maioria dos votos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

QUEM SÃO OS RÉUS (conforme MATÉRIA do jornal A Razão):

Ex-chefes da Seção de Prevenção a Incêndios do 4º Comando Regional dos Bombeiros (CRB): ex-comandante do 4º CRB, Moisés da Silva Fuchs; tenente-coronel Daniel da Silva Adriano; e capitão Alex da Rocha Camillo; os soldados Gilson Martins Dias, Vagner Guimarães Coelho e Marcos Vinicius Lopes Bastide; o sargento Renan Severo Berleze; e o aluno sargento Sergio Roberto Oliveira de Andrades.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo