JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Familiares das vítimas repudiam palavras de Corregedor do Tribunal Militar e encaminham ofício

kiss seloO fato, pelo menos até aqui, não mereceu repercussão midiática, embora tenha sido considerado grave pelos representantes de familiares de vítimas da tragédia da Kiss, durante o julgamento realizado semana passada, pela Justiça Militar do Estado.

Trata-se de uma conversa que o presidente da Associação dos Familiares, Sérgio da Silva, relata ter ouvido, com palavras (“em tom debochado e desrespeitoso”) do Juiz Corregedor do Tribunal, Coronel Roberto Mendes Rodrigues. Mas o que disse o militar? E o que resolveu fazer, diante disso, a AVTSM?

O fato foi relatado, em ofício, ao Conselho Nacional de Justiça e, também, ao comando da Brigada Militar do Estado, com consequências ainda não sabidas. Mas, e o teor da conversa, considerada grave? Isso você tem ao ler a íntegra do ofício assinado por Sérgio da Silva. A seguir:

kiss ofícioOfício N. 082/2015-CD

Santa Maria, RS, 03 de junho de 2015.

Nossa Associação tem inúmeros objetivos, entre os quais a defesa dos interesses mútuos de nossos associados. O intuito principal é o de melhor entender e de certa forma exigir das instituições públicas a seriedade e abrangência que o caso requer. Nossa indignação está focada na divergência de pareceres que surgem neste processo referente à indicação de culpabilidade de pessoas citadas pelo inquérito policial civil e a massiva redução do número de indiciados pelo Ministério Público.

Vimos por meio deste relatar fato relacionando o Sr. Cel Roberto Mendes Rodrigues – Juiz Corregedor desse Tribunal – que está acompanhando o julgamento dos Bombeiros Militares nesta comarca sobre o processo da Boate Kiss.

A situação constrangedora promovida pelo referido oficial ocorreu na data de 02 de junho de 2015 por volta de 12:40 h onde o mesmo ao retirar-se do Fórum Militar acompanhado do Sr. Juiz André Mourão da Justiça Militar de Minas Gerais, momento em que o oficial em tom de deboche e desrespeito em frente ao banner com as fotos das 242 vitimas fatais proferiu o seguinte comentário: “senhores já falei com a Juíza e com os Coronéis e vai ficar tudo certo, todo mundo vai ser liberado e vai ficar todo mundo feliz”. Neste momento disse-lhe: “se fosse um filho do senhor que estivasse ali naquelas fotos o senhor não diria isso e que o senhor deveria estar preocupados em corrigir os erros  cometidos pelos seus subordinados”, onde o mesmo desconcertado pediu desculpas.

Não podemos admitir a postura desse Oficial que além de não se comportar como um representante dessa Instituição falte com respeito a esse caso que ceifou a vida de vários jovem e deixou mais de 600 feridos. Parece-nos que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Prefeitura, Câmara de Vereadores, Promotoria, Justiça Militar…Em relação ao caso Kiss, agem como integrantes de uma grande confraria. Ao menos é o que tem parecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo