LUNETA ELETRÔNICA. PDT sem graúdos, reforma no STF, Kiss e a dengue, greve nas IFES, Fotografia

LUNETA ELETRÔNICA. PDT sem graúdos, reforma no STF, Kiss e a dengue, greve nas IFES, Fotografia - luneta-pdt

À falta dos grandões nacionais, pontificaram os líderes estaduais (foto Claudemir Pereira)

* Embora bastante anunciados, eles não apareceram. No caso, os grandões nacionais do PDT, inclusive o presidente Carlos Lupi e o ministro Manoel Dias.

* Aliás, não vieram nem os senadores Cristovam Buarque, de Brasília, e o gaúcho Lasier Martins – esse teria alegado cansaço, pois chegou da Europa na manhã de sexta, após ter acompanhado comitiva do governador José Ivo Sartori.

* De todo modo, os pedetistas não pareceram insatisfeitos (pelo contrário) com os debates em Santa Maria, que marcaram os 35 anos da sigla fundada pelo Dr Leonel.

* À falta dos graúdos nacionais, pontificaram as lideranças estaduais, inclusive o presidente Pompeo de Mattos, o secretário de Educação Vieira da Cunha e o deputado Afonso Mota, que representa o PDT nas discussões sobre a reforma política.

* Os líderes, inclusive, comemoraram a lotação completa do salão do Itaimbé Palace Hotel, tanto na noite de sexta quanto na manhã de sábado.

* Um grupo de mais de 60 deputados (inclusive o santa-mariense Paulo Pimenta), de seis partidos diferentes, entrou sexta-feira, no Supremo Tribunal Federal, com MANDADO de segurança contra decisão da Câmara.

* Os parlamentares alegam que, na votação da reforma política, no artigo do financiamento de campanha, primeiro rejeitou e após aprovou o financiamento empresarial de partidos.

* Na sua interpelação, com pedido de liminar, os deputados dizem que é inconstitucional a forma como a Emenda Aglutinativa 28 foi processada por violar o Artigo 60, Parágrafo 5º, da Constituição.  Aguarda-se a manifestação do STF.

* A data não está definida, mas agentes da Vigilância em Saúde de Santa Maria, acompanhados de um oficial de Justiça, vão entrar no prédio onde funcionou a Kiss.

* Eles irão desenvolver ações de combate à dengue, a pedido da Procuradoria do Município, por orientação da Vigilância, e foram autorizados pelo juiz do processo criminal da Kiss, Ulysses Fonseca Louzada.

* O prédio, exceto para perícias, está fechado desde o dia do incêndio, 27 de janeiro de 2013. Como há danos ao telhado, é provável o acúmulo de água no interior.

* Essa é a razão por que existe a preocupação com a dengue e daí o pedido para a realização de atividade do setor de Vigilência em Saúde – trabalho que ocorre também em edificações de outras áreas da cidade, para combater a doença.

* Um balanço da greve nas 63 universidades federais (IFES) aponta que há docentes em greve em 18 delas – em três das quais também os servidores estão parados.

* Já os técnico administrativos estão em greve, contando as três em que há docentes paralisados, em 45 instituições. Na UFSM, não há greve dos professores e a dos técnicos é parcial.

* Falta pouco tempo para interessados em participar do Concurso Fotográfico Cidade de SM façam sua inscrição, conforme material da assessoria de imprensa da Prefeitura.

* Até o dia 12 de junho é possível participar do certame, cuja premiação pode chegar a R$ 4.000,00  O concurso, prestigiado por fotógrafos profissionais e amadores de todo Brasil, está na 38ª edição e é realizado pela Prefeitura, via Secretaria da Cultura.

* O Concurso Fotográfico abrange duas (02) categorias (fotógrafo amador e profissional) e três modalidades (cor, preto & branco e temática).

* Em cada modalidade podem participar até cinco (05) fotografias. Para a modalidade Temática podem ser enviadas fotografias coloridas, preto & branco ou ambas, com o tema “Cidade de Santa Maria”.

* Podem participar fotógrafos amadores e profissionais residentes em qualquer parte do país e cada participante poderá concorrer em uma  categoria nas três modalidades.

* Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo email masmdigital@gmail.com, ou pelo telefone 55-3921-7090.

LUNETA ELETRÔNICA. PDT sem graúdos, reforma no STF, Kiss e a dengue, greve nas IFES, Fotografia - luneta-foto-prefeitura

“A Vida num instante”, de Gabriela dos Santos (1º lugar na categoria temática em 2014)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *