CongressoCulturaEducaçãoJudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTrabalhoTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. PDT sem graúdos, reforma no STF, Kiss e a dengue, greve nas IFES, Fotografia

À falta dos grandões nacionais, pontificaram os líderes estaduais (foto Claudemir Pereira)
À falta dos grandões nacionais, pontificaram os líderes estaduais (foto Claudemir Pereira)

* Embora bastante anunciados, eles não apareceram. No caso, os grandões nacionais do PDT, inclusive o presidente Carlos Lupi e o ministro Manoel Dias.

* Aliás, não vieram nem os senadores Cristovam Buarque, de Brasília, e o gaúcho Lasier Martins – esse teria alegado cansaço, pois chegou da Europa na manhã de sexta, após ter acompanhado comitiva do governador José Ivo Sartori.

* De todo modo, os pedetistas não pareceram insatisfeitos (pelo contrário) com os debates em Santa Maria, que marcaram os 35 anos da sigla fundada pelo Dr Leonel.

* À falta dos graúdos nacionais, pontificaram as lideranças estaduais, inclusive o presidente Pompeo de Mattos, o secretário de Educação Vieira da Cunha e o deputado Afonso Mota, que representa o PDT nas discussões sobre a reforma política.

* Os líderes, inclusive, comemoraram a lotação completa do salão do Itaimbé Palace Hotel, tanto na noite de sexta quanto na manhã de sábado.

* Um grupo de mais de 60 deputados (inclusive o santa-mariense Paulo Pimenta), de seis partidos diferentes, entrou sexta-feira, no Supremo Tribunal Federal, com MANDADO de segurança contra decisão da Câmara.

* Os parlamentares alegam que, na votação da reforma política, no artigo do financiamento de campanha, primeiro rejeitou e após aprovou o financiamento empresarial de partidos.

* Na sua interpelação, com pedido de liminar, os deputados dizem que é inconstitucional a forma como a Emenda Aglutinativa 28 foi processada por violar o Artigo 60, Parágrafo 5º, da Constituição.  Aguarda-se a manifestação do STF.

* A data não está definida, mas agentes da Vigilância em Saúde de Santa Maria, acompanhados de um oficial de Justiça, vão entrar no prédio onde funcionou a Kiss.

* Eles irão desenvolver ações de combate à dengue, a pedido da Procuradoria do Município, por orientação da Vigilância, e foram autorizados pelo juiz do processo criminal da Kiss, Ulysses Fonseca Louzada.

* O prédio, exceto para perícias, está fechado desde o dia do incêndio, 27 de janeiro de 2013. Como há danos ao telhado, é provável o acúmulo de água no interior.

* Essa é a razão por que existe a preocupação com a dengue e daí o pedido para a realização de atividade do setor de Vigilência em Saúde – trabalho que ocorre também em edificações de outras áreas da cidade, para combater a doença.

* Um balanço da greve nas 63 universidades federais (IFES) aponta que há docentes em greve em 18 delas – em três das quais também os servidores estão parados.

* Já os técnico administrativos estão em greve, contando as três em que há docentes paralisados, em 45 instituições. Na UFSM, não há greve dos professores e a dos técnicos é parcial.

* Falta pouco tempo para interessados em participar do Concurso Fotográfico Cidade de SM façam sua inscrição, conforme material da assessoria de imprensa da Prefeitura.

* Até o dia 12 de junho é possível participar do certame, cuja premiação pode chegar a R$ 4.000,00  O concurso, prestigiado por fotógrafos profissionais e amadores de todo Brasil, está na 38ª edição e é realizado pela Prefeitura, via Secretaria da Cultura.

* O Concurso Fotográfico abrange duas (02) categorias (fotógrafo amador e profissional) e três modalidades (cor, preto & branco e temática).

* Em cada modalidade podem participar até cinco (05) fotografias. Para a modalidade Temática podem ser enviadas fotografias coloridas, preto & branco ou ambas, com o tema “Cidade de Santa Maria”.

* Podem participar fotógrafos amadores e profissionais residentes em qualquer parte do país e cada participante poderá concorrer em uma  categoria nas três modalidades.

* Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelo email [email protected], ou pelo telefone 55-3921-7090.

“A Vida num instante”, de Gabriela dos Santos (1º lugar na categoria temática em 2014)
“A Vida num instante”, de Gabriela dos Santos (1º lugar na categoria temática em 2014)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo