ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEducaçãoNegóciosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTragédiaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Sem dengue na Kiss, Câmara, empresários, Mariano, flores e paisagens…

* As larvas coletadas no prédio da Kiss não são do mosquito transmissor da dengue. A confirmação do resultado negativo veio nesta segunda-feira.

* É a conclusão, conforme material PUBLICADO na versão online do jornal A Razão, do exame realizado pelo Laboratório vinculado à Superintendência de Vigilância em Saúde, da Prefeitura Municipal.

* A coleta aconteceu na última sexta-feira, com autorização judicial. E, agora, será feito um estudo para ver como eliminar a grande quantidade acumulada na ex-boate.

* São quatro as MATÉRIAS em condições de ser votadas pela Assembleia, nesta semana. Só uma tem, de fato, importância geral: o projeto que propõe modificações na Lei do ICMS para estimular a compra no Estado, de mercadorias usadas, na fabricação de máquinas.

* De todo modo, quantos e quais projetos serão avaliados, só se saberá no final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora do Legislativo.

* Já no parlamento de Santa Maria, enfim um Boletim Legislativo (30/2015) com uma pauta bojuda, de temas a ser tratados pelos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira.

* Entre os destaques a votação do projeto da vereadora Deili Granvile, criando cotas no “primeiro emprego” e para pessoas maiores de 40 anos.

* Também deverão ser constituídas as comissões especiais que, respectivamente, vão analisar dois projetos de lei complementar com origem no Palacete da SUCV e que tratam da redistribuição territorial, um na zona Leste (Camobi) outra na Sul (Passo das Tropas).

* Está marcado para o próximo dia 30, o tradicional jantar que festeja os principais destaques empresariais do ano em Santa Maria.

* A promoção é da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), que vai homenar os destaques Comércio (Lojas Sibrama), Indústria (Silenkar), Prestação de Serviços (Azul Linhas Aéreas) e Empresário do Ano (Gilberto Cremonese).

* Para saber mais, inclusive como participar do evento, vale dar uma telefonada para a Cacism, pelo telefone 3222-7600.

* O 3º concerto da temporada oficial da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, no próximo dia 27, no Park Hotel Morotin, vai homenagear o centenário de nascimento do Prof. Dr. José Mariano da Rocha Filho, fundador da UFSM.

* O concerto terá como regente Cláudio Antônio Esteves e contará com a apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, Coral e Coro da Câmara da UFSM.

* A realização é da Orquestra, juntamente com a Universidade e a Associação Cultural da Orquestra. A entrada é um livro de literatura infanto-juvenil, que pode ser trocado por um ingresso em vários pontos. Quais? Acesse AQUI e terá a relação.

* Aberta na semana passada, está disponível até o dia 23, a mostra de “paisagens e pinturas”, em telas da artista Delsi Marlene Debus.

* A exposição, na Sala Eduardo Trevisan, da Câmara de Vereadores (na rua Vale Machado) podee ser vista no horário de funcionamento do parlamento municipal.

Obras de Marlene Debus estão na Sala Eduardo Trevisan (foto Franciele Marques/AICV)
Obras de Marlene Debus estão na Sala Eduardo Trevisan (foto Franciele Marques/AICV)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo