Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 17 de junho, terça:
“CORRUPÇÃO. Só 5 partidos concentram mais de 70% dos parlamentares cassados no país. Saiba quais são
O levantamento é do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Pelo trabalho, constata-se que 14 das 32 siglas existentes no País têm parlamentares cassados. Mas, curiosamente, apenas cinco deles, sozinhos, representam 71,8% do total de banidos. Com destaque especial para o primeiro, o DEM, que é responsável por um em cada cinco defenestrados.
Para saber mais, e inclusive ver a tabela completa, confira o material originalmente publicado no Portal BEI, do qual este sítio é parceiro. A seguir:
“Divulgado ranking da corrupção por partido
Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, antes que as patrulhas se movimentem, acredite: embora de cinco anos atrás, a estatística é a mesma. Sem falar que é a última disponível, pelo menos para este editor.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.