Eleições 2014PartidosPolítica

CORRUPÇÃO. Só 5 partidos concentram mais de 70% dos parlamentares cassados no país. Saiba quais são

O levantamento é do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Pelo trabalho, constata-se que 14 das 32 siglas existentes no País têm parlamentares cassados. Mas, curiosamente, apenas cinco deles, sozinhos, representam 71,8% do total de banidos. Com destaque especial para o primeiro, o DEM, que é responsável por um em cada cinco defenestrados.

Para saber mais, e inclusive ver a tabela completa, confira o material originalmente publicado no Portal BEI, do qual este sítio é parceiro. A seguir:

Divulgado ranking da corrupção por partido

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009.

Veja, abaixo, o ranking da corrupção comprovada em cada partido e clique aqui para acessar o dossiê na íntegra.

corrupção

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Nooooossssa!!!! Calma gente!!! O Claudemir apenas publicou algo que existe. Ele não disse que os números são atuais. Ele não disse que não haveria petistas nesse rol. É apenas informação. Lógico que há mudanças na atualidade, mas para TODOS os partidos.
    É que a mídia e alguns direitosos querem incutir na cabeça do povo brasileiro de que a corrupção nasceu com o PT. E isto, inegavelmente, os dados da tabela acima, desmentem.

  2. Ta corrompido o editor, colocando pesquisa antiga para benificiar o PT. Isso chama-se falta de assunto jornalistico… Paraece que não vê a robalheira que aconteceu e esta acontecendo no Brasil destes mensaleiros criminosos…

  3. se fosse possível acreditar nesse ranking; o pt só está nessa posição porque o governo e toda máquina petista não deixa -de jeito nenhum- que os seus sejam maculados, ora pois.

  4. Esse Claudemir inventa cada uma!!! Quem acompanha a mídia grandona e muitos comentários das redes sociais tem a certeza absoluta de que a corrupção nasceu com o PT e que só petistas se envolvem em coisas erradas (até o Joaquim Barbosa sabe que é assim). Agora vem esta tabela e tenta nos convencer que justamente os que mais gritam puritanismo na mídia e juram amor eterno pelo Brasil, são os mais corruptos. Esse Claudemir não toma jeito…

  5. Me envergonha o Claudemir postar uma pesquisa de 2007 como se fosse de hoje…
    Provavelmente os mesmos partidos estariam no topo, mas certo que os vermelhos iam ter mais alguns cassados…

  6. Se não fosse a confiança que eu tenho no Claudemir eu não acreditaria nestes dados , o PMDB será que o senador(?)Simon sabe disso? Vou ler de novo e escrever o nome dos cinco mais corruptos do Brasil: DEM, PMDB,PSDB,PP,PTB, e eu achava que o PT era o mais corrupto. Áh, se não fosse o Claudemir, quem nos contaria a verdade? Globo, RBS, Veja, não estes três mentiram para mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo