CidadaniaComportamento

OS ÓDIOS. Contra o preconceito e a intolerância, a grande batalha do nosso tempo, escreve Luciano Ribas

Aí está o verdadeiro problema. Contra todos os alvos, “eles” saíram da toca. “Eles” e “elas”, gente intolerante e mesquinha que se aproveita da liberdade duramente conquistada para vomitar todos os seus preconceitos, escudados pelo “direito à opinião”. As redes sociais lhes fez sumir a vergonha, pois o primeiro que ruge excita os demais. Tomados pelo gozo, são como um bando de hienas se refestelando na carniça.

Entretanto, não estou aqui para falar de teorias que expliquem o “fenômeno”. Meu objetivo é afirmar que é preciso pará-los, denunciando, processando, expondo quão ridículo é o seu comportamento, ocupando os espaços públicos, respondendo violência com lei, defendendo cada atingido ou atingida como se um irmão ou irmã de sangue fosse…”

CLIQUE AQUI  para lera íntegra do artigo “Hallelujah”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo