AssembleiaSegurança

APENADOS. Uso de ‘tornozeleiras eletrônicas’, tema palestra na cidade. A proposta é de Valdeci Oliveira

Monitoramento eletrônico: esclarecimentos serão dados em Santa Maria, no dia 27 deste mês
Monitoramento eletrônico: esclarecimentos serão dados em Santa Maria, no dia 27 deste mês

O objetivo é esclarecer sobre monitoramento eletrônico de apenados dos regimes aberto e semiaberto. A palestra, proposta por Valdeci Oliveira, acontecerá no final deste mês. Mais detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Tiago Dias, com foto de Camila Domingues (Palácio Piratini). A seguir:

Santa Maria recebe especialista para debater monitoramento de presos

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (04), a realização de uma palestra sobre monitoramento eletrônico de apenados. Proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a atividade será realizada no dia 27 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Santa Maria.

Para tratar do assunto, o corregedor do sistema penitenciário, Cézar Eduardo Cordeiro Moreira, que atua na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e coordena a Divisão de Monitoramento Eletrônico, abordará todos os aspectos que envolvem o trabalho desenvolvido irá a Santa Maria detalhar as metas e os resultados iniciais do programa.

O deputado Valdeci Oliveira (PT) afirma que o evento visa esclarecer muitos pontos da medida adotada no Estado. “O tema precisa ser debatido e esclarecido. A população poderá participar da discussão. O monitoramento eletrônico é uma alternativa prática, necessária e que já apresenta resultados positivos”, comenta.

Além de favorecer a ressocialização do preso, por permitir a retomada do convívio social dele com a família e com o possibilidade de trabalhar, o aparelho é equipado com dispositivos semelhantes a a um telefone celular, equipado de sistema GPS e sensores de ar e de luz. Se o preso se afasta da área permitida, automaticamente são disparados alertas para a central de monitoramento. Estes e outros detalhes serão apresentados na palestra em Santa Maria.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo