Câmara de VereadoresCidadaniaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Projeto de lei que beneficia a ampliação do Hospital da Unifra será debatido em audiência pública

Será nesta segunda-feira, no início da noite, a audiência pública que tratará do projeto de lei que muda o plano diretor e permite a ampliação do Hospital São Francisco, da Unifra, em acordo com seu projeto original. Depois, se abre um período de dias para emendas, antes do relatório e da votação em plenário.

Só então se passará às outras fases da obra, com os pedidos de licenciamento ambiental e sanitário. Até lá, o importante mesmo é a decisão do Legislativo. Que poderá receber a manifestação da comunidade nesta segunda-feira.

Antes, houve uma reunião de trabalho, na sexta-feira. Nela, os autores do projeto foram à Câmara e papearam com vereadores. Sobre o que conversaram? Vale conferir o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. Ele não esclarece quantos e quais edis compareceram, mas os que foram conheceram bem direitinho o ponto de vista da Unifra. Agora, será o dos cidadãos que eventualmente forem à audiência. A reportagem é de Francys Albrecht, com foto de Karohelen Dias. A seguir:

Arquiteto André Arzeno, autor do projeto, enfatizou o número de empregos a ser gerados
Arquiteto André Arzeno, autor do projeto, enfatizou o número de empregos a ser gerados

Ampliação do Hospital São Francisco é apresentada em reunião de trabalho

Na manhã desta sexta-feira (19), o Legislativo realizou reunião de trabalho com os representantes e técnicos responsáveis pela ampliação do Hospital São Francisco de Assis, a fim de debater as diretrizes do projeto. O projeto do Hospital, que terá os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde e planos particulares, foi criado através de um estudo das características da região e comunidade do bairro Nossa Senhora de Lourdes. De acordo com o arquiteto Carlos André Arzeno, ao fim da ampliação do Hospital São Francisco de Assis, a entidade irá gerar mais de 2 mil vagas permanentes de emprego, além de colaborar com a construção profissional dos estudantes da área da Saúde.
O projeto de reforma e ampliação abarca um Complexo Hospitalar, oferecendo Hospital Escola, Hospital Materno Infantil e unidades especializadas nas áreas de oncologia, cardiologia, neurologia, traumatologia e psiquiatria. A previsão é de criação de 360 leitos, atendendo 23 mil pacientes por ano.
Nesta segunda-feira, dia 22, às 19h, a Comissão Especial promove audiência pública para discutir o projeto de lei complementar referente ao Hospital. A atividade inicia às 19h no plenário da Câmara. O projeto pode ser acessado no seguinte link: http://www.camara-sm.rs.gov.br/arquivos/tramitacao/2015/PLC_8236_Hospital_Sao_Francisco.pdf
Projeto Ambiental:
Segundo o engenheiro florestal Luiz Carlos da Silva, o projeto respeita as questões ambientais e as características do local, que possui uma área de preservação permanente. Em virtude disso, as trilhas, passagens e passarelas foram estendidas para a área que não possui vegetação.
Em relação ao plano de manejo do Parque São Vicente Palotti, será feita a recuperação efetiva dos 30 metros que pertencem à Unifra. Também será realizada a implantação da cortina vegetal nos limites da área, criando uma barreira visual entre a área do hospital, do bairro e do parque. Segundo Luiz Carlos, durante o período de implantação da obra, será realizado um programa de educação ambiental com os funcionários, para que todos tenham consciência coletiva tanto em relação à sociedade quanto em relação à…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo