CulturaSanta MariaTurismo

EVENTO. Frio está e ficará. Mas nada que impeça a ida ao Brique da Vila Belga. Confira todas as atrações

Em mais uma edição do Brique, com o seu horário de inverno, aguarda-se, mais uma vez...
Em mais uma edição do Brique, com o seu horário de inverno, aguarda-se, mais uma vez…

Será a oitava edição e em horário diferente, para aproveitar melhor o sol. Sim, ele haverá de aparecer, neste domingo de Brique da Vila Belga. Confira todas as informações, inclusive as oficinas e o que há de cultura, afora o espetáculo natural de quem vai expor e vender seus produtos. O material é da assessoria do evento. Acompanhe:

No próximo domingo, o Brique da Vila Belga começa mais cedo, a partir das 10h30

A 8ª edição do Brique da Vila Belga acontece no próximo domingo (5), na Rua Manoel Ribas, em Santa Maria. O evento, tradicionalmente realizado à tarde, teve ser horário alterado em função dos dias mais curtos de inverno. A partir deste domingo, o Brique funcionará das 10h30 às 17h. Além de prestigiar os mais de 250 expositores de artesanato, brechó, decoração e antiguidades, nossos visitantes estão convidados a almoçar na Vila Belga, por conta das variadas bancas de gastronomia que o evento oferece.

A grande atração do dia será a apresentação da banda Guantanamo Groove. Formada por Gustavo “Garoto” Borges (guitarra/voz), Yuri Medeiros (baixo/voz) e Vagner “Vago” Uberti (bateria), o power trio santa-mariense apresenta sons autorais e releituras sempre com muita energia e groove. A apresentação da Guantamo acontece a partir das 16h. Um pouco antes, o grupo de Capoeira Barra-Vento se apresenta, às 15h.

...milhares de pessoas. Que poderão ouvir a banda Guantanamo, uma das grandes atrações
…milhares de pessoas. Que poderão ouvir a Guantanamo, uma das grandes atrações

Confira as oficinas oferecidas na 8ª edição do Brique da Vila Belga

Oficina de Meditação: atividade gratuita, 15 vagas, inscrições na hora.

Local: EMAI (entrada pela Rua Manoel Ribas)

Horário: das 10h30 às 11h30

Oficina de feltro: a artesã Daniela Petri Guerra ensina a fazer peças em feltro. Na ocasião será ensinado a confeccionar o personagem Olaf, do filme Frozen. São 10 vagas, para crianças a partir de 6 anos, inclusive adultos. O investimento é de R$ 35, com material e moldes inclusos. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo telefone 8118 1042, com Daniela.

Horário: das 13h30 às 17h.

Local: EMAI (entrada pela Rua Manoel Ribas)

Oficina de Fotografia: ministrada por Beto Fidler, a oficina oferece 20 vagas. Haverá uma parte teórica e após os alunos sairão para a parte prática, que consiste na captação de imagens no próprio Brique. Interessados devem levar seu equipamento (máquina fotográfica digital, analógica, profissional ou amadora ou ainda aparelho celular com câmera). As inscrições podem ser feitas na hora e é pedido uma contribuição espontânea, de qualquer valor, que será revertida para o fundo criado para manutenção das atividades pelo Brique

Horário: 14h

Local: sede da Associação de Moradores Ferroviários da Vila Belga (Rua Manoel Ribas, nº 1928)

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, a Rua Manoel Ribas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua André Marques, estará fechada, das 10h30 às 17h30. Para estacionamento, a sugestão são ruas próximas como a Cel. Ernesto Becker, Avenida Rio Branco e a própria Dr. Wauthier.

Saiba mais – O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria. Para sua realização, o Brique também conta com o apoio da empresa Desinservice Desintetizadora, disponibilizando banheiros químicos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo