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MARCA. Luciana Manica e a briga das empresas por letra e até por cor. Mas a Justiça está aí para decidir

“…A letra está em destaque na sua logomarca desde os anos 60. Alguns de seus produtos, como a salsicha, frequentemente se transformam em um “S” nos comerciais, que adotaram o slogan “Sadia, o S do nosso Brasil” no fim dos anos 90. Ainda criou os slogans: “A vida com S é mais gostosa” ou o “Frango sem hormônio é frango com S de Sadia”.

Mas em suma, a briga ainda não está no fim. Aguardemos cenas dos próximos capítulos. E o que dizer do desespero da Xuxa pela letra “X”? Tudo que era marca com “X” a Xuxa se opunha. E a tal companhia aérea Azul, terá o Grêmio que mudar suas cores? O mesmo artigo 124 da LPI, inciso VIII, diz que não são registráveis como marca “cores e suas denominações, salvo se dispostas ou combinadas de modo peculiar e distintivo…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Reinventando o alfabeto”, de Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, mestranda em Direito e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

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