PrefeituraSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Palpite: recadastramento terminará antes de fazer os carnês do IPTU de 2016

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de julho, quinta:

RECADASTRAMENTO. Abre-se a porta para o reajuste do IPTU em Santa Maria. Mas não é apenas pra isso

Claro que não é somente para isso. Inclusive, diga-se, que há sempre a necessidade de atualizar-se o cadastro de imóveis na comuna. E, afinal de contas, a Administração precisa saber onde é mais necessário asfaltar vias, criar postos de saúde, instalar (ou ampliar) escolas. Tudo isso é verdade.

No entanto, creia: não existe um só recadastramento que, encerrado, não implique em mudanças no pagamento do IPTU. E sempre para mais. O mais longínquo (mas não o único, acredite) na lembrança do editor foi feito pela administração Osvaldo Nascimento, no fim dos anos 90. Bueno, mas para que é mesmo feito o trabalho que, por sinal, inicia já na próxima semana? Acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:

Recadastramento Urbano: de casa em casa, Geo Santa Maria inicia segunda-feira (4) a coleta de dados

Começa na segunda-feira (4), pela região Leste, o “trabalho de campo” do projeto “Geo Santa Maria”, isto é, o levantamento cadastral em cada uma das unidades prediais e das unidades de lotes de terrenos nas propriedades do município, com medições e coletas de dados urbanísticos. De acordo com o Instituto de Planejamento (Iplan), autarquia responsável pela coordenação do projeto, o trabalho de campo iniciará no Loteamento Parque Residencial Camobi, no Bairro Camobi, próximo à Base Aérea de Santa Maria (BASM)

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o trabalho, ao que se sabe, entra na reta final. Em tempo, imagina o editor, de refazer a planta de imóveis e, assim, reformular a cobrança do IPTU. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo