NÃO CUSTA LEMBRAR. Vestibular cada vez mais garantido na Universidade. Mas isso foi ano passado
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 17 de julho, quinta-feira:
“FLASH. Negado efeito suspensivo a agravo da UFSM
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o efeito suspensivo a agravo que Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) apresentou ontem (16) contra a decisão da Justiça Federal de realizar o vestibular neste ano. Logo, por enquanto, o vestibular está mantido. Todavia, é provável que a UFSM recorra ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Superior Tribunal Federal (STF).
Confira abaixo trecho do despacho:
“No caso concreto, como já foi dito, não se trata apenas de escolher qual é o melhor método de seleção para ingresso na universidade pública (se o vestibular ou se o SISU ou se ambos simultaneamente), mas aqui também se discute se da forma como foi feito pela universidade esse critério eleito é o mais apropriado para dar conta dos interesses da universidade e também atender as legítimas expectativas da comunidade e das pessoas a que a universidade deve atender e servir…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que o vestibular foi realizado. Foi o último, aliás. O interessante, aqui, é lembrar que decisão tomada naquele momento, pela Justiça, acabaria se tornando decisiva, pois a UFSM resolveu não levar adiante o processo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.