Santa Maria

PRAÇAS. Comissão de Vereadores comprova descaso com áreas públicas de lazer em Sta Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

Falta de limpeza, brinquedos quebrados, arames soltos, ausência de iluminação, quadras sem condições de uso… Estes são alguns dos apontamentos da Comissão Especial da Câmara de Vereadores responsável pela fiscalização de praças em Santa Maria. Confira na matéria de Clarrissa Barros e foto de Franciele Marques, da assessoria de imprensa do Legislativo.

Comissão de Vereadores fiscaliza quatro praças

Fiscalização praças vereadores - 23.07.15
Vereadores analisam situação de brinquedo em praça da cidade

A Comissão Especial responsável pela fiscalização de praças de lazer e parques realizou, na manhã desta quinta-feira, vistorias em quatro locais. Os vereadores Daniel Diniz (presidente) e Coronel Vargas (relator) fiscalizaram as seguintes praças: Roque Gonzales (localizada na Rua Pinheiro Machado com a Rua Professor Braga); Ernesto Dorneles (Rua Cândida Vargas no bairro Nossa Senhora da Medianeira); Duque de Caxias (lindeira à Escola Municipal Duque de Caxias) e General Osório, conhecida como Praça do Mallet. A vereadora Anita Costa Beber (vice-presidente) não pode acompanhar Comissão em razão de compromissos já agendados anteriormente.

De um modo geral, os vereadores constataram falta de manutenção dos brinquedos, bem como de limpeza. Na Praça Roque Gonzales, no centro de Santa Maria, os bancos, as lixeiras e os brinquedos estão quebrados. “Os balanços estão sem ganchos e em altura inacessível. A estrutura danificada causa risco à segurança das crianças”, observou vereador Vargas. Neste mesmo local, fios do poste de iluminação estão expostos. Na sequência, os vereadores se deslocaram até a Praça Ernesto Dornelles, constatando que, além dos brinquedos estragados e com arames soltos, falta limpeza do local. “Essa Praça fica a cem metros da secretaria de Obras e está num estado vergonhoso”, destacou o vereador Daniel Diniz, presidente da Comissão.

Na Praça Duque de Caxias, localizada aos fundos da Escola Municipal Duque de Caxias, a Comissão encontrou bancos quebrados e água acumulado no local que seria quadra de futebol. A pista de caminhada e a quadra de vôlei estão sem condições de uso e, no entorno da Praça, há moirões soltos e os fios da iluminação estão expostos. Os vereadores constataram que a academia da terceira idade está em boas condições. Por fim, a Comissão se deslocou até a Praça do Mallet, local no qual também verificaram a falta de manutenção dos brinquedos. “Nesse brinquedo (roda-roda), parte da estrutura está caída no barro que se formou. É uma falta de respeito com os cidadãos”, comentou Diniz.

Em razão de não existir tempo regimental suficiente (60 dias) para visitar todas as Praças, Parques e Ginásios, a Comissão elaborou um cronograma de atividades. Sugestões podem ser encaminhadas à Comissão pelo email [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Quero ver estes senhores Edis irem no Cemitério e tirar uma foto com uma pedaço de caixão e uma ossada na mão. Tá cheio pelos corredores, fora o matagal pelo caminho !!!!!

  2. Realmente é muito uma comissão para isso. Agora me respondam que é preciso para quem faz este serviço olhe (e faça!)?

  3. Realmente é muito uma comissão para isso. Agora me respondam que é preciso para quem este serviço olhe (e faça!)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo