Santa MariaSegurança

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO. Próximo fórum temático será dedicado à Segurança

Encontro debateu questões relativas à segurança pública, que terá fórum específico

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria segue realizando encontros para debater temas de interesse estratégico para a comuna. Na última sexta-feira, o assunto foi Segurança – que terá um fórum temático específico. A propósito do encontro, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Adesm, com a assinatura de Fabrício Minussi. A seguir:

ADESM realiza reunião com profissionais da segurança pública e voluntários

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) realizou, na sexta-feira (8), uma reunião com a participação de profissionais da segurança pública, representantes da sociedade civil e voluntários. O encontro ocorreu às 10h, no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE), na Rua Ângelo Uglione, 1509, Centro.

A reunião foi coordenada pelo diretor presidente da ADESM, Vilson Serro, e deu prosseguimento a um primeiro encontro, ocorrido no dia 15 de junho, quando gestores e representantes dos órgãos de segurança pública da cidade discutiram assuntos pertinentes aos serviços prestados à comunidade.

Na oportunidade foram debatidas situações que venham a contribuir com a segurança que é um dos eixos considerados prioritários pela população no desenvolvimento das atividades ligadas ao movimento “A Santa Maria que Queremos”. Ao final do encontro, ficou informado que o tema “segurança pública” será tratado dentro de um fórum temático específico, quando serão aprofundadas as discussões e colhidas informações e subsídios para contribuir com os serviços prestados no Município.

O diretor da ADESM classificou como altamente positivo o encontro, não só pelo tema proposto, mas pela representatividade de diversos órgãos de segurança pública de Santa Maria e de âmbitos estadual e federal. O secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Fabiano Pereira, também participou das discussões.

Serro explicou aos presentes os objetivos do encontro promovido pela ADESM na sexta-feira, que foi de apresentar a Agência para as instituições que trabalham com a segurança pública em Santa Maria e convidar a todos para que participarem do fórum temático de segurança, que terá sua data marcada e divulgada durante a próxima semana.

Confira, abaixo, os principais tópicos discutidos no encontro de sexta-feira.

– Situação dos presídios de Santa Maria.

– Combate as drogas e auxílio aos dependentes químicos.

– Políticas de prevenção através da socialização dos apenados.

– Salientou-se que em SM as forças políciais já trabalham de forma integrada, mas que isso pode melhorar.

– Importância da ampliação do sistema de monitoramento em locais estratégicos.

– Importância da implantação do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M).

Na próxima terça-feira (12), ocorre a tradicional reunião semanal da ADESM, com início previsto para às 14h, na sede da entidade, que fica no CDE.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo