ELEIÇÕES. Empresário nega candidatura a prefeito pelo PR, diferente do que denunciam os bastidores
Intensa boataria tomou conta, nos últimos dias, dos meios políticos e econômicos de Santa Maria. A causa: a possível candidatura a prefeito do empresário Paulo Ceccim.
Os rumores davam (e dão, porque não acabaram) conta de que ele estaria por se filiar ao Partido da República (PR), da vereadora Anita Costa Beber.
O editor fez contato com Ceccim, que foi presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e também ocupou a secretaria de Turismo no segundo mandato do petista Valdeci Oliveira. O empresário descartou a possibilidade. Disse que não está nas suas contas se filiar, nem concorrer à Prefeitura.
OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: não há por que duvidar da palavra de Ceccim. No entanto, o bom senso recomenda aguardar um pouco mais. Inclusive porque há uma verdadeira “febre” tomando conta de praticamente todas as siglas, em busca de um nome fora da política (não necessariamente o ex-secretário) para compor a chapa majoritária.
Seria um excelente nome, pelas qualidades pessoas, capacidade de gestão, conduta irretocável.
Entrevistas com os prefeituráveis mostraram as mesmas generalidades e enrolações de costume em níveis diferentes. Até um meio insuspeito de aumentar a arrecadação foi anunciado, embora não seja possível cravar que seja enrolação (vá que exista) é para pensar.
No mais é bom lembrar que o vice do Gringo é empresário. O vice do Lula era empresário. Muda o quê?