ESTADO. Agora, é Valdeci que confirma a líderes do comércio santa-mariense: contra o aumento do ICMS
Os deputados santa-marienses não tem perdido a oportunidade de realçar às lideranças empresariais da cidade a sua disposição de votar contra a proposta do governador José Ivo Sartori, que aumenta a alíquota do ICMS, com inevitáveis consequências para o comércio, por exemplo.
Nesta terça, em Porto Alegre, o petista Valdeci Oliveira papeou com dirigentes da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Santa Maria. O resultado do papo chega através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:
“À CDL de Santa Maria, Valdeci confirma voto contra tarifaço
O deputado estadual Valdeci Oliveira confirmou que irá votar contra o projeto de elevação da alíquota do ICMS proposto pelo governador Sartori. Em encontro com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria, Ewerton Falk, e com o tesoureiro da entidade, Jacques Eskenazi, nesta terça (25), em Porto Alegre, o deputado afirmou que a elevação da carga tributária pretendida pelo Executivo enfraquecerá a economia do Estado. “Atinge em cheio a população economicamente mais frágil e encarece os custos de vida e de produção no Estado. Só a conta de luz aumentará em torno de 20%. Não tem nada de remédio nesse projeto”, afirmou.
Valdeci também recebeu dos dirigentes do CDL um documento produzido pela Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) que propõe uma série de alternativas a curto, médio e longo prazo. “Tenho acordo em boa parte das sugestões, principalmente na questão do combate à sonegação fiscal e na ampliação do uso dos depósitos judiciais. Eu não sou a favor nem do Estado mínimo, nem do Estado máximo, mas, sim, do Estado necessário para promover o desenvolvimento e a inclusão”, afirmou.
Valdeci, o inovador, e voto contra tarifaço que prejudica a economia. É bom não esquecer.