Arquivo

Vira-casacas. Romero será ouvido em Santa Maria. Ele e as testemunhas de defesa e acusação

A audiência está marcada para dia 13, a próxima quinta-feira, como você leu aqui, com primazia, ainda na última terça. Mas há um detalhe importante. Ou nem tão detalhe assim. A audiência não será em Porto Alegre, no Tribunal Regional Eleitoral, mas em Santa Maria.

 

Os trabalhos serão presididos pelo juiz eleitoral Vanderlei Deolindo e será realizado nas dependências da 2ª Vara Civil. E mais: não será ouvido apenas Isaias Romero, hoje no PMDB, e cujo mandato o PDT quer reaver. Na verdade, todas as testemunhas arroladas, de defesa e acusaão, serão sabatinadas pelo magistrado.

 

Conforme determina a resolução expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, haverá um ato único para a produção de todas as provas orais para o processo. E será neste dia 13. Depois acontece a degravação e a intimação das partes para impugnar, se for o caso, o documento resultante. E só então o TRE vai tratar do assunto. Mas em 2008, pois haverá recesso entre 20 de dezembro e 5 de janeiro.

 

Portanto, antes do início do próximo ano não se saberá se o mandato que o PDT quer, será a ele devolvido. Nem se o PMDB poderá comemorar a continuação de Romero como parlamentar. Além, claro, do próprio que, mais que ninguém, deseja ficar onde está.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo