Santa MariaSegurança

(IN)SEGURANÇA. Madrugada violenta em SM, com 2 assassinatos separados por uma hora. Veja o VÍDEO

ATUALIZADO DOMINGO, ÀS 17H14

Uma madrugada como raríssimas em Santa Maria. Tanto que não está, ao menos, no horizonte da memória do editor. E foi neste sábado. Dois jovens foram assassinados em pouco mais de uma hora. A polícia está em busca dos autores. Um deles talvez seja mais fácil de identificar. Afinal, uma câmera acessada pela Guarda Municipal contém todas as imagens do assassinato (acesse abaixo, no canal do DSM no YouTube) acontecido na praça Saturnino de Brito. A própria Brigada Militar emitiu nota a respeito (AQUI, no DSM)

O outro crime de morte ocorreu na esquina da Fernando Ferrari com General Neto. E detalhes sobre ambos você encontra no material originalmente publicado no sítio da Rádio Gaúcha. A reportagem é assinada por João Pedro Lamas. A imagem é de Reprodução. Acompanhe:

Dois homens são assassinados em pouco mais de uma hora em Santa Maria

O final de semana começou violento em Santa Maria. A Brigada Militar (BM) registrou dois assassinatos em pouco mais de uma hora nesta madrugada de sábado (15). Os dois casos aconteceram entre as 4h e 5h20. Santa Maria registra, agora, 35 assassinatos em 2015.
Por volta das 5h20, a BM foi acionada para atender uma ocorrência de assassinato em frente a um bar que fica na esquina da Avenida Fernando Ferrari com Rua General Neto, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ao chegar ao local, a BM encontrou a vítima, um jovem de 19 anos, caída em via pública. Ele foi identificado como Weslei Assunção Ferreira.

Um guarda que faz a segurança privada para um estabelecimento na região, que preferiu não se identificar, fez o primeiro a atendimento e acionou a BM.

“Eu ouvi gritos de socorro, de faca, e quando cheguei na calçada, vi o criminoso em cima do cara. Ele estava esfaqueando ele”, conta. “Eu acionei a arma de choque, o criminoso se assustou e fugiu subindo a Fernando Ferrari”.

A BM confirma as informações. Ele ainda se diz indignado com a situação.

“A gente nunca espera. Você vendo um ser humano perdendo a vida e você não poder fazer nada, a gente se vê de mãos atadas. Eu não poderia deixar alguém perder a vida, mas não tinha mais o que fazer. Quando vi que estava morto, me senti sem chão”, diz. “Depois disso, vendo a violência só aumentando, eu considero não trabalhar mais nesta área”.

Outro assassinato

Mais cedo, por volta das 4h, a BM foi informada de que houve disparos de arma de fogo na Rua Doutor Bozano, no entorno da Praça Saturnino de Brito, Centro, onde acontecia a tradicional festa dos calouros. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, um homem de 30 anos, já sem vida na praça. Ela levou pelo menos um tiro. Testemunhas relataram que ouviram ao menos três disparos. Ele foi identificado como João Eduardo Camargo.

O taxista Laudelino Lemos, 58 anos, que trabalha no ponto da Saturnino de Brito, diz que se surpreendeu com o crime.

“O policiamento estava reforçado”, afirma. Ele ainda fala que o problema não são os universitários, mas pessoas que se infiltram para cometer crimes. “Os universitários não são de briga. O problema é o pessoal que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Que local da cidade é tecnicamente apropriado para 27 policiais efetuarem a segurança de 6000 pessoas? Um policial para mais de 200 pessoas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo