Acontece amanhã mais uma edição do cliclo de palestras “O Assunto é”, uma promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O tema a ser desenvolvido, “planejamento fiscal e tributário”, não poderia ser mais atual, convenhamos. Detalhes? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da entidade, em texto assinado por Marinna Sellmer. A seguir:
“O Assunto É promove encontro fiscal e tributário
Na próxima terça-feira, 04 de agosto, a CACISM traz mais uma edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, com o tema: Planejamento Fiscal e Tributário, com a presença dos advogados Adão Cassiano e Eduardo Barbosa.
O encontro ocorre a partir das 18h30min com recepção e a palestra inicia às 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone 3222.7600.
Assuntos abordados
Desoneração da folha: discussões possíveis
É possível a compensação administrativa do INSS indevidamente recolhido sobre verbas indenizatórias?
Depreciação fiscal de ativos
Convidados
Adão Cassiano
Advogado e contador, sócio do escritório Cassiano Advogados. Desembargador aposentado do TJ/RS, professor de Direito Tributário da UFRGS, ex-fiscal de Tributos Estaduais e doutor em Direito pela UFRGS.
Eduardo Barbosa
Advogado e pós-graduado em Direito de Família. Diretor da Escola Superior de Advocacia, conselheiro estadual da OAB/RS. Professor na AASP/SP, ESA/RS e Fadergs.”
Relevante, ainda mais depois da MP 685 que cria obrigação de informar o planejamento fiscal e tributário até setembro de cada ano. Estado reconhece a incapacidade de fiscalizar e cria mais burocracia. E, se o agente não gostar das informações prestadas, o declarante arruma pra cabeça.