DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM perde para Sindicato dos Atletas do RS em primeiro amistoso da pré-temporada

Técnico Daniel Franco utilizou todos os 19 atletas à disposição no confronto

Apesar dos dois gols do meio-campista Jean Roberto, Alvirrubro sofreu a virada e foi derrotado pelo placar de 3 a 2 (Foto Pedro Pereira)

Por Pedro Pereira

Na tarde desta sexta-feira (22), o Inter de Santa Maria encarou a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul (Siapergs), no campo da Vila Fighera, em Santa Maria, e foi derrotado por 3 a 2. A partida amistosa foi parte da preparação para o Campeonato Gaúcho Série A2, principal disputa do clube no ano, que inicia no próximo mês. 

O elenco alvirrubro comandado por Daniel Franco foi composto por 19 atletas: Alexandre Villa (Ruan); Lucas Evangelista, Rodrigo Augusto (Eduardo Noal), Tairone (Hugo) e Márcio Goiano; David Cunha (Artur Christo), Fabrício Lusa (Beto), Jean Roberto (Gabriel Culpo), Tcharles (Cadinho) e Wilson Júnior (Jarro); Michel. O volante Allan Christian, o goleiro Rafael Copetti e o atacante Inácio, que subiu da base neste ano, ficaram de fora.

Segundo o treinador, o primeiro não foi relacionado em função de um desgaste físico e o segundo por ainda estar entrando no ritmo dos treinos. O último se recupera de lesão. O trio Vitelmo, Pedro Callegaro e Everton, que também ascenderam do sub-17, seguem tendo idade para disputar torneios da categoria e estão trabalhando com o elenco juvenil para a estreia dos guris da Baixada no Campeonato Gaúcho Série A1 às 15h deste sábado (23), diante do Caxias, no Estádio Presidente Vargas – dessa forma, também não participaram do amistoso.

O meia Jean Roberto foi o responsável por balançar as redes para o Inter-SM, ainda no primeiro tempo. Os gols da virada foram marcados na metade final, sendo o segundo dos três tentos marcado de pênalti. A equipe santa-mariense utilizou o uniforme de treino na partida visto que as novas camisas do time profissional devem ser lançadas apenas na primeira semana de abril.

De acordo com o gerente de futebol Francisco Resende, o Chiquinho, o próximo compromisso do Alvirrubro será no dia 30 de março, contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, às 18h. Em 5 de abril, acontece o “jogo de volta” da série, com o clube de Santa Maria recebendo os rivais frederiquenses no Estádio Presidente Vargas pelo último amistoso da pré-temporada. A estreia no Campeonato Gaúcho Série A2 é diante do Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, em 13 ou 14 do mês que vem.

Ao final do embate, Franco afirmou que ainda são necessárias algumas correções para o início oficial da temporada. “Os atletas ainda estão ‘pesados’ e conhecendo a nossa metodologia de trabalho. A parte física hoje é a nossa maior preocupação, porque a gente precisa equilibrar esse grupo, que tá muito desnivelado no quesito físico, por mais que tenham jogadores que vieram de primeiras divisões”, revelou.

Da mesma forma, o técnico comenta que os resultados positivos apresentados são compatíveis com o que é visto nos treinos, como também explica o que deu errado no segundo tempo. “As trocas propriamente ditas não surtiram efeito e não conseguimos manter o mesmo nível. A equipe já não teve mais circulação de bola, não conseguiu ter uma pressão alta, não conseguiu dominar as ações do jogo e isso é preocupante porque a gente precisa ter um grupo equilibrado”, declarou o comandante, que também explicou sobre a entrada dos jovens: “é importante para eles criarem essa casca, essa estrutura, mas o que fica de aprendizado é que temos que trabalhar bastante ainda”.

Outros quatro jogadores vinculados ao Inter-SM ainda não se apresentaram na Baixada Melancólica por estarem disputando torneios Brasil afora. São eles o lateral-esquerdo Alan Bald, do Luverdense, do Mato Grosso, o meio-campista Mateus Santana, do São Luiz, de Ijuí, o zagueiro Jean Pablo, do Grêmio Prudente, de São Paulo, e o centroavante David Batista, do também paulista Rio Branco. Franco, contudo, não descarta mais contratações: “nós estamos atentos ao mercado para uma possível carência e trazer novos atletas”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo