EstadoPolíticaTrabalho

QUE DIA!!! Oposição não se conteve. Tarso diz que Sartori ‘cumpre promessa’. E Valdeci cobrou presença

Manifestação de Tarso veio através do Twitter, com repercussão também no Feicebuqui
Manifestação de Tarso veio através do Twitter, com repercussão também no Feicebuqui

A decisão de José Ivo Sartori, de não comparecer ao anúncio do parcelamento salarial dos barnabés, foi criticada pela oposição. O ex-líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira, disse por exemplo, que “ele tinha o dever de prestar explicações diretas à sociedade gaúcha”. E foi adiante o petista, conforme relato enviado por sua assessoria, ao se referir à questão salarial: “não atingiu apenas o servidor e sua família. A economia gaúcha como um todo foi golpeada. Os reflexos virão em cascata. E na hora de explicar isso ao povo, o governador sai de cena. Não pode. Faltou respeito e transparência”.

Bastante contundente e incisivo foi outro opositor de Sartori. Exatamente o ex-governador Tarso Genro, que se serviu de seu perfil no Twitter para uma manifestação forte, em que… Bem, confira você mesmo, no material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A seguir:

No Twitter, Tarso afirma que Sartori está implementando agenda da RBS

Após o governo anunciar o parcelamento dos salários de parte dos servidores do Estado nesta sexta-feira (31), o ex-governador Tarso Genro (PT) utilizou o Twitter para avaliar a situação financeira do Estado e criticar o que chamou de uma “agenda da RBS” que sustenta um “choque privatista”.

“Quanto à situação financeira do RS, basta publicar o que disse como governador e na campanha. E disse o que faria. Não ouviu quem não quis”, escreveu Tarso, no primeiro de uma série de tuítes. “Se não pagar, arrochar salários, salvasse o Estado. O Estado já estaria salvo e seria simples. Mas não é. É complexo e demorado”, continuou.

Segundo Tarso, a atual agenda do governo de José Ivo Sartori tem o objetivo de reduzir as funções públicas e jogar a crise nas costas dos servidores. “Não se enganem, é a agenda da RBS, agenda 2020, a agenda que sustenta que um choque” privatista” melhora o Estado. Agenda falsa e cruel”, afirmou.

“Sair de uma crise ‘ferrando’ os ‘de baixo’ não é difícil. Não se paga e reprime. Paralisa-se o Estado, manipula-se a informação. (…) O que está ocorrendo? Gerando novas dívidas para o futuro. Novas crises para o futuro. Estão aumentando a dívida pública. Como já fizeram”, afirmou o ex-governador. “Mas justiça seja feita. O povo gaúcho não foi enganado. O Governador disse que não sabia o que iria fazer. Está cumprindo a sua promessa”, finalizou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Não vejo santo de nenhum lado, mas tem pessoas que são muito, mas muito felizes por acreditar que o mal reside num só partido. É bem certo que a ignorância traz felicidade. A algum tempo lamentava o tapume, mas hj vejo que cada um tem seu tempo (aos que alcançam – em tempo) e suas limitações.

    Para reflexão ou então leia um livro do Paulo Coelho e continuem felizes:

    https://www.youtube.com/watch?v=kAU6n1kiMfg

  2. Tarso, o intelectual, prometeu pagar o piso (que ele assinou) para os professores. Deu aumentos para o funcionalismo a serem pagos em anos futuros com projeções econômicas irreais. Aumentou a dívida do RS. O telhado de muitos outros é de vidro, o meu não.

  3. Qual será o real problema do Brando em relação ao Tarso? a pergunta fica no ar.Quanto as verbas do estado as contas do Tarso foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas e com elogios as boas aplicações que ele fez em Saúde ,Educação e Segurança.Lembrando aos desmemoriado os governos do Simon, Brito, Rigotto do PMDB e o governo Yeda do PSDB deixaram o estado num caos verdadeiro e o funcionálismo massacrado.Todos estes governadores também ficaram aposentados com os 30 contos e o Simon também tem mais uns contos por ser também aposentado como deputado.O Telhado de muito outros também é de vidro.

  4. Tarso, o intelectual e Karl Marx de São Borja, fala como se não tivesse nada que ver com o problema. Aposentadoria de 30 contos foi depositada direitinho?
    E Valdeci, o onipresente? Sabe por quê Santa Catarina está tão na frente do Rio Grande do Sul? Porque nunca elegeram um governador do partido dele.

  5. Os "inocentes" e "salvadores da Pátria" do PT, como o FARSO e o VALDECI, sempre aparecem de "anjos" nestas horas. Cuidaram de toda a gestação e aí quando nasceu um monstro deram para adoção. Pobre do povo gaúcho que continua acreditando em certas figuras políticas que só vivem de oportunismo e demagogia.

  6. Pois é. Tarso e Valdeci se manifestam como se estivessem incrédulos. Não sabiam que a bomba estava por explodir? Inocentes! Nessas horas salta aos olhos o despreparo e o oportunismo dessa classe, que a ignorância conduz e reconduz ao poder.

  7. Oportunistas de plantão esquecem que quem centraliza os recursos é o governo ladrão petista.O PT do Tarso é que trouxe esse problema pela má gestão e desvios.
    d

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo