AssembleiaEstadoSegurançaTrabalho

SEGURANÇA. Aumentos previstos em lei são certos, diz Pozzobom, em encontro com policiais sindicalistas

Pozzobom com policiais:“reajustes são leis, ou seja, são direitos garantidos e irrevogáveis”
Pozzobom com policiais:“reajustes são leis, ou seja, são direitos garantidos e irrevogáveis”

Uma das grandes preocupações dos servidores estaduais da Polícia Civil, provavelmente na mesma proporção que o atraso nos salários, é o cogitado (nos bastidores ou nem tanto) congelamento dos reajustes previstos em lei, o primeiro deles já no mês de novembro.

Em encontro realizado hoje, o deputado Jorge Pozzobom, que se coloca como interlocutor da categoria junto ao Governo do Estado, os tranquilizou – a depender do material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Thiago Buzatto. Confira:

Pozzobom: “Os reajustes dos servidores da segurança pública são direitos garantidos e irrevogáveis”

O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, reuniu-se na manhã desta terça-feira com o presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil (Ugeirm), Isaac Ortiz, e policiais civis santa-marienses. O parlamentar, que faz a interlocução entre a categoria e a base do governo de José Ivo Sartori, tranquilizou os servidores da Segurança Pública em relação aos reajustes salariais previstos até 2018. “Os reajustes são leis, ou seja, são direitos garantidos e irrevogáveis dos agentes gaúchos. Em hipótese alguma haverá alteração no parcelamento dos aumentos salariais. E, se por acaso alguma proposição tentar adiar estes reajustes, com absoluta certeza não será aprovado na Assembleia”, garantiu.

Além disto, Pozzobom assumiu o compromisso de que o PL 206/2015, que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual não será votado sem que se esgote o diálogo com os servidores públicos. “Por isso, assinei o requerimento da realização da audiência pública para debater o PL 206. Da mesma forma, acertei com o Governo do Estado que apresentarei emenda ao projeto para reafirmar que as parcelas do reajuste não serão alteradas”, concluiu.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo