40 ANOS. Feira da Primavera acontece neste sábado. Será o dia inteiro – no Centro de Referência Dom Ivo
Por MAIQUEL ROSAURO, da Assessoria de Imprensa do evento
A 40ª edição da Feira da Primavera será realizada neste sábado (12), no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/n, em Santa Maria). O evento inicia às 7h e segue até as 18h com comercialização de produtos coloniais e caseiros, artesanato, hortigranjeiros, agroindústria familiar, entre outros. Ao longo do dia também haverá apresentações artísticas e culturais de grupos locais. A entrada é gratuita.
A primeira edição da Feira da Primavera ocorreu em 1975, com a participação de onze paróquias de Santa Maria, na parte baixa do Altar Monumento do Parque da Medianeira e era realizada durante três dias. Cada barraca tinha uma flor, motivando a estação do ano. O evento teve como fundadores: Dom José Ivo Lorscheiter (in memorian), Irmã Iris Grings (Franciscana), Maria Sander – 1ª Coordenadora da Feira, Aida Simon (in memorian), Padre Paulo Aripe (in memorian), Carmem Moraes de Moraes (in memorian), Suely Trindade (in memorian), Lisa Sangoi e Ely Villanova. O cartaz com a boneca da Feira da Primavera foi criado por Juan Amoretti.
A partir da segunda edição, o evento passou a ocorrer no Parque da Medianeira e, desde 2008, é realizado nas dependências do Centro de Referência em Economia Solidária. A renda da Feira é revertida para os Projetos Sociais do Banco da Esperança e da Ação Social Arquidiocesana de Santa Maria.
“Este é um projeto muito importante que tem história e precisa ser revitalizado com a participação de todos, junto com o Feirão Colonial”, afirma a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
Entre 11h30min e 13h, será servido almoço no local, com bufê livre. Para participar, é preciso adquirir o convite por R$ 10, no caixa do Centro de Referência, até as 9h30min.
Mais informações sobre a 40ª Feira da Primavera com o Projeto Esperança/Cooesperança, pelo fone (55) 3219-4599.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.