PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Chuva e granizo já atingiram ao menos 20 famílias em Santa Maria. Defesa Civil foi mobilizada

Apenas no Km3, Prefeitura constatou que há 10 casas alagadas. Defesa Civil dá apoio
Apenas no Km3, Prefeitura constatou que há 10 casas alagadas. Defesa Civil dá apoio

Por VERA JACQUES (texto) e GARDEL SILVEIRA (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A chuva que assola o município, desde a última quinta-feira (17), já deixa rastros de estragos na periferia da cidade. O secretário de Ação Comunitária e Cidadania, que tem na sua pasta a Defesa Civil, informa que existem cerca de 20 famílias prejudicadas pelas chuvas e granizo. As regiões mais afetadas são o Bairro Salgado Filho, na Zona Norte; e a Vila Brenner, no Bairro Urlândia, em especial a Rua São Gabriel.

Um dos casos mais preocupantes, e que exigiu atenção da secretaria e da Defesa Civil, desde a madrugada desta segunda (21), situa-se no Km 3, na Rua Luiz Castanha, na Estação dos Ventos. No local, 10 casas ficaram alagadas. Para minimizar o problema, o secretário Adelar Vargas solicitou a ajuda da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, que acionou a empresa Cotrel, que realiza obras do PAC na região, para fazer o desentupimento dos bueiros. “A água já estava entrando nas casas. O problema maior é o lixo acumulado nas ruas”, alerta o secretário.

O titular da Ação Comunitária acrescenta que também está sendo o feito o monitoramento de áreas de risco, como na Rua Canários, no Bairro Campestre; e na Vila Bilibio, no Km3, que sofre com um problema antigo de risco de deslizamento controlado pela Defesa Civil Municipal.  No total, segundo Vargas, foram distribuídas cerca de 100 metros de lonas para casas destelhadas pela chuva e vento.  Enquanto permanecer o tempo instável, a secretaria irá continuar realizando o atendimento as famílias atingidas, tanto na distribuição de lonas quanto na avaliação sobre a necessidade de transferência para outros locais.

De acordo com informações dos institutos de metereologia, o volume de chuva acumulado em Santa Maria, desde quinta-feira,  foi de 72,8 milímetros. A previsão é que as precipitações continuem até o final desta semana.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo