CIDADE. Natal do Coração de Santa Maria já tem a data marcada: luzes se acendem em 21 de novembro
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O Theatro Treze de Maio foi palco para o lançamento do Natal do Coração 2015, reunindo autoridades, imprensa e convidados, na noite desta terça-feira (15). Esta é a quinta edição do evento, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Com a presença do prefeito Cezar Schirmer, acompanhado pela primeira dama, Fátima Schirmer, a solenidade começou com a retrospectiva, em vídeo, mostrando o evento em anos anteriores. Após, a responsável pelo projeto do Natal do Coração, Nelci Maran, da Ecodecor, se pronunciou a respeito do evento. “Este espetáculo transformou o Natal em Santa Maria. É um trabalho que se fortalece a cada ano. E neste, estamos autuando para deixá-lo ainda mais bonito”, afirmou.
O prefeito manifestou seu agradecimento à equipe que coordena o evento e também às pessoas que trabalham na Fábrica de Natal, produzindo enfeites e adornos que tomam as principais ruas do Centro, na época das festas natalinas. Schirmer destacou ainda diversos aspectos que o evento impacta a vida das pessoas, tanto no aspecto econômico, a partir do movimento gerado no comércio local e na prestação de serviços, no aspecto ecológico e sustentável, já que os adereços são produzidos a partir de materiais recicláveis, no aspecto estético, belo embelezamento da cidade e principalmente no aspecto humano, pois permite a aproximação das pessoas, a solidariedade e o espírito natalino e o encontro da família. Após os pronunciamentos, o público assistiu a apresentação do Coral Giuseppe Verdi e a da Cia Sorriso com Arte.
A inauguração do Natal do Coração 2015, com acender das luzes de Natal, será no dia 21 de novembro, às 20h30, na Praça Saldanha Marinho.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.