EconomiaNegóciosSanta Maria

DEFESA. Na visita do ministro, quem ‘roubou’ a cena foi a multinacional germânica, fabricante de blindados

Anunciada com grande pompa e circunstância – o que é absolutamente natural, pois Santa Maria é o segundo maior contingente militar do País -, a visita à cidade, do ministro da Defesa, Jaques Wagner, acabou se transformando no palco, também, para um evento para o qual havia grande expectativa. No caso, o anúncio da inauguração da fábrica de blindados da KMW, gigante germânico do setor.

Claro, a visita do ministro também mobilizou praticamente todas as autoridades da comuna e, evidentemente, da mídia local. A seguir, você tem três versões da visita de Wagner. Para começar, claro, o fato mais importante (na avaliação deste editor), como foi noticiado pela versão online do jornal A Razão. Em seguida, também do jornal, a entrevista do ministro. E, por fim, a vinda do ministro, no noticiário da assessoria de imprensa da Prefeitura. As fotos das notas do jornal A Razão são de Gabriel Haesbaert. Acompanhe:

Diretor da KMW no Brasil fez  anúncio oficial, ao ministro da Defesa e à cúpula do Exército
Diretor da KMW no Brasil fez anúncio oficial, ao ministro da Defesa e à cúpula do Exército

Diretor mundial da KMW virá a Santa Maria para inauguração de fábrica

O Diretor da KMW no Brasil, Christian Böge, anunciou na manhã desta quinta-feira que a sede em Santa Maria da gigante fabricante dos blindados Leopard 1A5 será inaugurada no próximo dia 20 de outubro. O ato terá a presença do CEO da empresa, Frank Haun. A confirmação foi dada pelo diretor da KMW no Brasil, Christian Böge, durante o ato de inauguração do pavilhão de manutenção de viatura blindada Gepard, da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, no Bairro Boi Morto. A solenidade ocorreu pela manhã contou com a presença do ministro da Defesa, Jaques Wagner e integrantes da cúpula do Exército Brasileiro e autoridades militares locais.

O anúncio da KMW, de maneira formal ao ministro da Defesa, ocorreu durante a apresentação da empresa à comitiva do governo federal, integrada por diversos generais. Entre eles, o chefe do Estado Maior do Exército, Sérgio Westphalen Etchegoyen; o comandante do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Boas; e o comandante da 3ª Divisão de Exército, José Carlos Cardoso.

Cerca de 33 funcionários já trabalham na sede que fica às margens da BR 287. A unidade já produz simuladores de carros de combate utilizados nos treinamentos do CI Bid e fará a manutenção dos blindados vendidos ao Exército Brasileiro das famílias Leopard e Gepard. Futuramente, afirmou Böge, a partir de 2018, o projeto de expansão prevê uma linha de produção de um novo carro de combate, o Leopard BR…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Ministro participou da inauguração do pavilhão de Manutenção de Viatura Blindada Gepard
Ministro participou da inauguração do pavilhão de Manutenção de Viatura Blindada Gepard

Não vamos perder o rumo, afirma o ministro da Defesa

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira, em Santa Maria, onde cumpriu agenda, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, informou que foi publicada uma errata ao Decreto 8.515, que subdelega competências aos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para a gestão do pessoal militar. O ministro disse que a nova versão deixa mais clara a normatização e esclarece essas competências.

Sacrifício – Ao ser perguntado se o rebaixamento da nota do grau de investimento na classificação de crédito do Brasil pela Standard & Poor’s (instituição internacional que trabalha com inteligência de mercado) poderia ter consequências no ajuste fiscal, afirmou que o país vai superar a fase de restrição orçamentária com um planejamento estratégico bem feito e a continuidade dos projetos estratégicos na área de defesa. “Vamos continuar com mais sacrifícios, mas não vamos parar. Nem vamos perder o rumo”, ressaltou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Schirmer: uma parceria o que vai significar um grande desenvolvimento para nossa cidade
Schirmer: uma parceria o que vai significar um grande desenvolvimento para nossa cidade

Prefeito participou de recepção ao ministro da Defesa, nesta quinta-feira, em Santa Maria

O ministro da Defesa, Jacques Wagner, esteve em Santa Maria nesta quinta-feira (10) para conhecer o Polo de Defesa de Santa Maria, em fase de consolidação no município. A comitiva teve ainda as presenças do ministro-chefe da Secretaria Nacional de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger; do comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; e do chefe do Estado-Maior do Exército, general Sérgio Westphalen Etchegoyen…

…Além de Capital dos Blindados, Santa Maria também passou a ser conhecida como a Capital dos Simuladores. Tudo por conta do Centro de Treinamento de Combate Sul, um empreendimento do Exército projetado para ficar pronto em 15 anos. Será um dos mais avançados centros de simulação do Exército no Cone Sul.

O Prefeito Cezar Schirmer esteve presente em todas as solenidades em que o ministro participou na cidade.  Schirmer afirmou que “Santa Maria tem grande potencial e já é uma realidade no ponto de vista militar. Do ponto de vista econômico, juntando a cidade com o que ela tem de potencial das suas circunstâncias e suas características no campo educacional, tecnológico e as necessidades das Forças Armadas de se aprimorarem e se modernizar a fim de estar presente nas exigências do mundo moderno, isso nos leva a uma grande parceria, o que vai significar um grande desenvolvimento para nossa cidade. Hoje… (Por Carlos Nunes, texto e foto)”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Realmente Santa Maria é a "Capital dos Simuladores": uns simulam que são administradores, outros simulam que são legisladores, outros simulam que trabalham, e por aí vai indo esta "Grande Capital" !!!!

  2. A fase "dupla rio-nal rumo à Tóquio" já passou. Agora o campeão do mundo interclubes vai ter que vir a Santa Maria, Capital Incontestável do Universo, para jogar um tira-teima com o Interzinho na Baixada Melancólica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo