ELEIÇÕES. Petistas recebem Jairo Jorge e nomeiam coordenadores da elaboração do programa de governo
Entre 150 e 200 petistas participaram, na manhã de hoje, na Câmara de Vereadores, de um encontro destinado a mobilizar os militantes para a elaboração do Programa de Governo, além de definir ações de pré-campanha para 2016. As grandes estrelas da plenária foram o deputado estadual Valdeci Oliveira, pré-candidato do PT à Prefeitura e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que fez uma palestra sobre sua administração na comuna da Grande Porto Alegre.
Uma decisão politico/administrativa também foi tomada pelos dirigentes petistas. Foram nomeados coordenadores da elaboração do programa de governo o ex-vereador Luiz Roberto Simon do Monte (Beto São Pedro) e a ex-secretária municipal de Planejamento, Marian Moro. Sobre a reunião, a assessoria de imprensa do deputado Valdeci produziu o material abaixo, distribuído à imprensa. O texto é de Tiago Machado. A foto é deste editor. Acompanhe:
“Jairo Jorge apresenta projetos em plenária do PT-SM
Em um plenária que lotou a Câmara de Vereadores na manhã deste domingo (13), o Partido dos Trabalhadores de Santa Maria deu sequência à preparação para as eleições de 2016. Com a presença do pré-candidato a prefeito, Valdeci Oliveira, e do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, os militantes, dirigentes partidários e vereadores discutiram o cronograma de elaboração do plano de governo do partido e das atividades de mobilização até o final do ano.
A plenária foi aberta pelo prefeito Jairo, que foi reeleito com mais de 70% dos votos em Canoas nas eleições de 2012. Ele apresentou os principais projetos desenvolvidos pela sua administração, principalmente nas áreas da saúde, finanças e segurança. Jairo defendeu a administração focada no cidadão, que combine gestão forte e participação social qualificada. “Participação sem gestão é populismo e gestão sem participação é tecnocracia”, afirmou o prefeito.
Valdeci agradeceu a disponibilidade de Jairo em vir a Santa Maria em um domingo e ressaltou que a experiência administrativa dele é uma excelente referência para o município. “Certamente, temos vários bons projetos em Canoas que poderão colaborar para a retomada do desenvolvimento e da inclusão em Santa Maria. A inovação, a criatividade e a participação merecem toda atenção do gestor municipal, além da prioridade na saúde e na educação”, complementou.
Atividades – Após a exposição de Jairo, o presidente do PT Municipal, Sidinei Cardoso, abriu espaço para o pronunciamento do público e para a discussão das linhas gerais do plano de governo, o qual terá contribuições diretas dos grupos de trabalho já formados e de uma série de plenárias e rodadas de diálogo que serão realizadas em diferentes regiões da cidade no período pré-eleitoral.”
@brando
Tchã Tchã Tchã…é um dos financiadores do Instituto Millenium, criado em parceria com a Editora Abril e que vem tendo forte atuação política contra os governos do PT.
Santa maria tambem tem….diariamente, eu diria.
"Obrando", era tu naquela reportagem sobre a maconha no Uruguai no Fantástico de o tem? Tive quase certeza agora!
É preciso ter uma vaga idéia de como funciona a mentalidade petista para poder analisar o acontecido. Pode-se não acertar, mas é possível chegar perto.
Dilma colocou Levy no ministério para "simbolizar" mudança de rumos e fazer algumas mudanças. Só que a recessão atropelou os intentos do governo. Pior, ela juntou-se com Mercadante e Nelson Barbosa e continuou com o velho desenvolvimentismo da década de 70 em cima da mesa. Levy serviria de "espantalho", afastaria o rebaixamento do grau de investimento e acalmaria o empresariado. Deu no que deu.
Comentei tempos atrás que a administração de Jairo Jorge (que também foi ministro interino da educação) estava chamando atenção na região metropolitana (gestão e discurso mais modernos; ainda esquerda, mas não a arcaica). Cheguei ao ponto de afirmar que ele era um forte candidato a governador em 2018. A resposta que ouvi por aí foi que não era possível, havia resistência da militância, havia gente na fila, ele teria que ser deputado federal primeiro, havia muito caminho a ser percorrido. O nome de Henrique Fontana foi citado, assim como a de Maria do Rosário (achei piada, a rejeição dela bate nas nuvens).
Valdeci entrou na política na década de 80 através do movimento sindical. Logo, Valdeci é um político mais tradicional que caixa de maizena. Da mesma maneira que a embalagem do produto mudou tempos atrás, trouxeram o Jairo Jorge para fazer o mesmo com o pré-candidato, dar uma aparência de "moderno". Só que em ambos os casos a farinha continua a mesma de sempre. O bom e velho Marketing. Motivo? Rejeição crescente da política tradicional.
iiiiiiiiiiiiiii ????