OBSERVATÓRIO. Um em 10 servidores municipais ainda não tem a menor ideia sobre o seu destino
O prefeito Cezar Schirmer tem à disposição, para nomear livremente (na forma de Cargo de Confiança ou Função Gratificada, no caso dos servidores concursados), 347 pessoas, conforme o Portal de Transparência. Desses, 20 têm status ou são secretários. E, até onde se sabe, nenhum deles têm vaga garantida para continuar. Mais ainda o raciocínio vale para os outros 327.
Dito isto, é de se imaginar o nervosismo de boa parte, senão a maior, desse grupo importante, fundamental, de servidores dos cidadãos santa-marienses. Talvez fosse o caso de o prefeito enviar um sinal à tropa. Nem que fosse um tchau. Talvez. Do contrário, qual o ânimo desse grupo que é coisa de 10% do total do serviço público da comuna?
indefinição lamentável essa. Mas o que me chamou atenção é o caso do Secretário de Saúde que não pára de afirmar que vai sair do governo. Se ele pediu demissão, não tinha que ter colocado alguém no lugar? O Dr. deu entrevista em jornais e rádios e afirma que não fica, mas ninguém faz nada prá resolver o caso dele. Mas se foi tudo bem na gestão passada, porque o Dr. Brum quer sair? Acho que cada um tem seus motivos, mas os dele são particulares ou políticos?