EducaçãoJudiciárioUFSM

EXTRA! EXTRA! Justiça determina desocupação do prédio da Reitoria da UFSM, pelos técnicos grevistas

Ocupação começou na manhã desta quarta. E não teria prazo para terminar (foto Assufsm)
Ocupação começou na manhã desta quarta. E não teria prazo para terminar (foto Assufsm)

Os servidores técnico-administrativos da UFSM, em greve há quase 100 dias, e que OCUPARAM  hoje o prédio da Reitoria, terão que sair de lá em 12 horas – contadas a partir do momento em que forem citados. A decisão, a pedido da Advocacia Geral da União, foi tomada agora há pouco pela Justiça Federal.

Está marcada, de todo modo, uma reunião de negociação no início da manhã desta quinta, em que participam dirigentes da Universidade e da Assufsm, que representa os técnico-administrativos. É, assim, possível uma retirada, digamos, pacífica. A conferir.

Enquanto isso, você confere a íntegra da decisão judicial, a que este editor teve acesso em primeira mão:

“A medida deve ser cumprida de molde a que os manifestantes sejam afastados para distância que garanta a circulação e acesso da coletividade ao prédio e imediações. Com isso, resta resguardada a liberdade de manifestação dos movimentos e o acesso ao serviço público, assim como a sua prestação.

Diante de tais circunstâncias, é imperioso o deferimento pretendido.

Ante o exposto, defiro o pedido liminar para determinar a desocupação, no prazo de 12 (doze) horas, pelo grupo de manifestantes grevistas liderados pela Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (ASSUFSM) – e pelos demais manifestantes presentes no local do prédio da Reitoria da UFSM, assim como o prédio anexo da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Administração Central, no interior do Campus Universitário sede da Instituição Federal de Ensino.

Intime-se, expedindo-se o mandado reintegratório e proibitório.

A intimação da medida deverá ser feita por dois Oficiais de Justiça desta Subseção.

Fixo, desde já, para o caso de descumprimento da medida, multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por dia de ocupação e obstrução do local.

Cumpra-se.

Intimem-se.

Cite-se a parte ré.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Meia-dúzia de servidores querem impedir os demais servidores de trabalhar. Sequer estão com salários atrasados ou com o ponto cortado. O foco da manifestação está totalmente errado. Quem não concorda com a greve tem o direito de trabalhar. Ou o foco tem a pauta de prejudicar a UFSM e seus estudantes, inclusive fechando o RU?

  2. Em tempo. Não pretendo iniciar discussões inúteis. Não discuto os motivos de ambos os lados e sim, a forma com que se pretende (a Reitoria) finalizar a negociação local. Como foi feito, não é Democrático. A resposta pode ser "não", porém jamais deve negada através de uma decisão externa, via judicial. A questão é política… O que foi feito pela Administração (com "A" maiúsculo", em sinal de respeito) não encontra respaldo na trajetória da UFSM. A desocupação Judicial não é sinônimo de "negociação com as bases" nem " conversas com todo mundo", conforme discursos eleitoreiros. Convenhamos… PAUULOOOO (como já ouvi, Marcoooooo, quando terminaram os argumentos)

  3. Democracia não significa poder fazer qualquer coisa, em qualquer lugar a qualquer tempo. Existem normas para tornar o convívio em sociedade possível.

  4. A sentença custa R$ 2mil. Nossa luta não em preço.
    Ninguém sai da ocupação. E na Reitoria não entra nem Reitor nesta quinta.

  5. Viva a liberdade!!! Assim, seguimos sendo um modelo de democracia… Onde vamos parar com a Administração que iria "Voar mais Alto"? O vôo está muuuuuuinto rasante e preocupa. A Reitoria não deveria ser desocupada de forma tão autoritária. Cheira à uma forma de exercício de poder que já vimos e não gostamos(64?????). Onde estão os colegas que se diziam democráticos? Estão de acordo com isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo