Eleições 2016PartidosPolítica

PARTIDOS. Intensas reuniões no PMDB. Na última, a possibilidade de consenso: Cezar Gehm, o Presidente

Cezar Gehm: o nome que, aparentemente, é aceito pelas duas correntes do momento, no PMDB
Cezar Gehm: o nome que, aparentemente, é aceito pelas duas correntes do momento, no PMDB

Não faltaram reuniões, no PMDB santa-mariense, nas últimas 48 horas. O objetivo: evitar uma disputa fraticida no voto, em reunião do Diretório Municipal marcada para o início da noite desta terça, no Clube Comercial. Há uma nítida divisão no partido, como você já leu aqui mesmo.

De um lado, os que não querem nem saber de uma coligação no primeiro turno eleitoral de 2015. Reúne históricos e nem tanto – que imaginam ser possível uma candidatura competitiva, no mínimo capaz de cacifar o partido para apoio no segundo turno.

De outro, alinhados a uma posição já defendida pelo prefeito Cezar Schirmer, que querem manter o apoio ao PP e a José Farret. Ou, na eventual inviabilidade deste, outro nome, que poderia ser até Marcelo Bisogno, do PDT.

O último encontro terminou não faz duas horas. Em local não informado, pelo menos uma dezena de peemedebistas graúdos tratou longamente a questão. Entre os presentes, o próprio prefeito, que desta vez foi pessoalmente tratar do assunto – diferente do sábado, por exemplo, em que não estava na tumultuada convenção partidária.

Resultado? Segundo o editor conseguiu apurar, a discussão desembocou para três nomes: Antonio Carlos Lemos, Luiz Cordenuzi e Cezar Gehm. Restrições daqui e dali e, aparentemente, houve acordo em torno do vereador Gehm. Que, porém, terá que ser convencido a aceitar, ele que mantinha restrições a essa possibilidade.

Bueno, os peemedebistas têm pouco mais de 18 horas para resolver isso. Palpite claudemiriano: Gehm, “em nome da unidade partidária” vai topar. Ao mesmo tempo em que mandará embora qualquer sonho (se o tivesse) de virar ele próprio candidato a prefeito. Aguardemos!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Oito anos no poder e este Partido não consegue eleger um Presidente, não consegue fazer um candidato à sucessão !!! Acho que deviam enfiar a viola no saco e fechar as portas !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo