EconomiaNegócios

SOMA SM. Mesmo com menor quantidade de lojas abertas, comerciantes festejam o domingo de vendas

Foi um domingo em que a segurança foi garantida às lojas abertas no centro de SM e que...
Foi um domingo em que a segurança foi garantida às lojas abertas no centro de SM e que…

Havia uma preocupação com a segurança, em função das dificuldades dos profissionais do setor, que estiveram em greve na maior parte da semana. Também, embora o tema não tenha sido explorado, a questão do feriadão era um elemento que poderia prejudicar. Isso fez com que um número menor de lojas, em relação às edições anteriores, abrissem suas portas neste domingo, no projeto “Soma Santa Maria”, promovido e apoiado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Lojistas.

Ainda assim, há bastante a comemorar, nesta terceira realização do projeto, como se pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da CDL. O texto e as fotos são de Diogo Brondani. Acompanhe:

Domingo de sol, famílias nas ruas e atrações musicais marcaram mais um Soma

...permitiram à família Ethur não se fazer de rogada e e fazer as suas compras com tranquilidade
…permitiram à família Ethur não se fazer de rogada e e fazer as suas compras com tranquilidade

Quem foi ao centro de Santa Maria na tarde deste dia 6 não perdeu a viagem. Apesar de um número reduzido de lojas abertas, o projeto Soma atingiu o seu objetivo que é dar vida a região central da cidade ao menos um domingo por mês.

O público pode conferir atrações musicais espalhados pelo Calçadão e Rua do Acampamento, a Rádio Soma que anunciava as promoções dos lojistas, além de ter a oportunidade de compras nos cerca de 30 estabelecimentos que abriram as portas.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM), Ewerton Falk, o clima agradável e a perseverança dos lojistas que acreditam no projeto Soma foram os destaques.

“Atingimos o nosso objetivo que é dar vida ao Centro da cidade. Isso foi constatado pelo grande número de pessoas que vieram passear com suas famílias, aproveitar para comprar bem como prestigiar os nossos músicos. Sabíamos que poderiam haver dificuldades, como uma menor adesão de lojistas por causa da incerteza sobre a segurança, mas não foi isso que aconteceu. A Brigada Militar nos apoiou, a Guarda Municipal também, e o resultado foi esse, de um ambiente tranquilo e familiar no domingo. Estamos nos fortalecendo para a próxima edição, no mês de outubro”, ponderou o presidente.

A Brigada Militar se fez presente com duas viaturas no Centro, motocicletas e policiamento a pé ao longo da Rua do Acampamento. A Guarda Municipal auxiliou na segurança com a presença de agentes no Calçadão.

Aqueles que foram até o Centro para as compras, conseguiram fazer com tranquilidade, como é o caso da família Ethur, de Itaqui.

“Viemos passar o feriadão na cidade. Vimos na TV que as lojas estariam abertas e aproveitamos para algumas compras. É uma boa iniciativa, pois também é uma oportunidade de aqueles que trabalham toda a semana tenham um tempinho para ver as promoções e aproveitar. A organização está de parabéns”, diz Felipe Batista Ethur, que passeava com a esposa Luciana e o filho Vitor.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo