EstradasRegiãoTrânsitoTransporte

ACIDENTE. Ônibus que tombou na BR 287 fazia transporte clandestino. Feridos são pelo menos 10

Um ônibus com licenciamento vencido e que, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é de Santa Maria, era fretado e fazia transporte clandestino na Região Central, tombou no início da tarde de hoje (como você leu mais cedo, aqui) na BR 287, entre Jaguari e São Vicente do Sul.

O veículo, com 26 passageiros, vinha de uma feira em Dom Pedrito e do acidente resultaram pelo menos 10 feridos, um dos quais foi transferido para o Hospital Universitário em Santa Maria e os demais atendidos em hospitais de São Vicente do Sul e Jaguari. Mais informações você tem no material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é do blogue de Rafael Nemitz. A seguir:

Estouro de um pneu teria provocado o acidente. Socorro inicial às vítimas foi do SAMU
Estouro de um pneu teria provocado o acidente. Socorro inicial às vítimas foi do SAMU

Ônibus clandestino tomba na BR-287 e 10 pessoas ficam feridas..

Um ônibus tombou, na tarde desta segunda-feira, na BR-287. O ônibus, com 26 passageiros, viajava pela rodovia no sentido Jaguari – Santa Maria.

Por volta das 13h30min, o ônibus saiu da pista e tombou, no trecho entre Jaguari e São Vicente do Sul. Segundo a PRF, o estouro de um dos pneus teria causado o acidente. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sete foram encaminhados ao Hospital de São Vicente do Sul com ferimentos leves. O motorista, Roberto Dutra Rauber, 40 anos,  que seria o proprietário do ônibus, e outras duas pessoas seguiram para o Hospital de Jaguari.

Uma passageira de 57 anos recebeu atendimento e foi liberada. Ernani Boezzio, 56, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e Rauber foi levado para o Hospital de Caridade de Santiago. Até o início  da noite, ambos passavam por exames. Os passageiros que não se feriram seguiram viagem em outro veículo.

Segundo a PRF, o ônibus, que é de Santa Maria, era fretado e fazia o transporte clandestino na Região Central. O veículo ainda estava com o licenciamento vencido e retornava de uma feira em Dom Pedrito.

A polícia autuou o ônibus por não estar licenciado e também devido ao mau estado de conservação, já que estava com os pneus carecas e sem equipamentos obrigatórios.
Além disso, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi acionado. De acordo com a assessoria do órgão, tanto o ônibus quanto a empresa que fazia o transporte estão irregulares porque não estão registrados nem têm cadastro para fazer o serviço em fretamento e turismo..
.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante do jornal ou não tiver esgotada a quota de 10 notas grátis mensais)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo