Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Palácio Piratini faz mais uma tentativa para aprovar drástica redução nas ‘RPVs’. Conseguirá?

Plenário da AL pode apreciar 21 matérias nesta terça. Mas a primeira é a das RPVs
Plenário da AL pode apreciar 21 matérias nesta terça. Mas a primeira é a das RPVs

São 21 matérias em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, na sessão plenária desta terça-feira. No final da manhã, o colégio de líderes partidários e a Mesa Diretora da Assembleia se reúnem para definir a pauta. Que pode incluir, por exemplo, PL 2 2014, de autoria do santa-mariense Valdeci Oliveira, e que institui o Dia Estadual de Conscientização da Prevenção e Proteção contra Incêndio. Será, se chancelado pelo parlamento, lembrado sempre em 27 de janeiro, data que marca a tragédia da boate Kiss.

Mas, antes do projeto de Valdeci, com absoluta certeza, terá que ser votada uma proposta pra lá de polêmica, apresentada pelo governador José Ivo Sartori. Trata-se do projeto que reduz o teto de pagamento das chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs),  hoje fixado em 40 salários mínimos e que o Palácio Piratini pretende reduzir para sete salários, podendo chegar no máximo a 10, depois de negociações com a base aliada.

O problema é que a proposta, que já tranca a pauta (nada pode ser votado antes) já faz duas semanas, não encontra respaldo suficiente nos governistas. Tanto que faltou quorum para deliberação. Será que isso ocorrerá nesta terça também? Aguardemos. Enquanto isso, confiramos o material da Agência de Notícias da Assembleia, que traz esta informação e também a relação de todas as matérias aptas à votação. A reportagem é de Marinella Peruzzo, com foto de Mariana Carlesso. A seguir:

Vinte e uma matérias estão aptas a serem votadas nesta terça-feira 

Vinte e uma matérias estão aptas a serem votadas nesta terça-feira (20) em plenário. A Ordem do Dia da sessão será definida, porém, em reunião de líderes nesse mesmo dia, às 11h30. Uma das matérias é o projeto do Executivo que propõe redução no enquadramento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de 40 para sete salários mínimos (PL 336 2015). O projeto ingressou na Ordem do Dia do plenário já há quatro semanas, mas passou a trancar a pauta no dia 8 de outubro.

Ainda entre as matérias aptas estão dois projetos de Decreto Legislativo da Mesa Diretora da Assembleia, que propõem a apresentação à Câmara dos Deputados de propostas de emenda à Constituição Federal para modificar a composição do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e do Fundo de Participação dos Municípios.

Veja a relação das matérias aptas:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo