AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom diz que prévia do PIB deste mês sinaliza para “uma recessão mais forte” no Brasil

Pozzobom, líder do PSDB no parlamento do Rio Grande, e a economia nacional: recessão maior
Pozzobom, líder do PSDB no parlamento do RS, e a economia nacional: recessão maior

Por LUÍS GUSTAVO MACHADO, da assessoria de imprensa do PSDB na AL

Na avaliação do líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, o quadro recessivo vivido pelo país deve se agravar nos próximos meses. Isso porque o índice de Atividade Econômica, medido pelo Banco Central do Brasil (IBC-Br), apontou queda de 2,99% no Produto Interno Bruto (PIB), entre janeiro e agosto deste ano. O percentual supera a retração de 2,7% prevista anteriormente para o PIB de 2015.

De acordo com Pozzobom, os números da economia estão sob constante revisão e apresentando tendência claramente negativa. Com base na divulgação do IBC-Br dos últimos meses, o deputado concluíu que a recessão prolongada vivida agora é diferente dos outros períodos de retração. Em 17 meses, o IBC-Br caiu 14 vezes. “Não há perspectivas de mudanças estruturais em curto e médio prazo na economia, em razão da fragilidade política do governo da presidente Dilma Rousseff“, salientou o líder da bancada.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no segundo trimestre deste ano houve baixa de 1,9% no PIB. A assessoria técnica do PSDB projeta retração de 3% na economia em 2015 e 1,1% em 2016.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lá por agosto a projeção lá fora era 2,5% este ano e 1% ano que vem. Mais pessimistas já falavam em retração de 3% este ano e 2% ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo