Câmara de VereadoresMeio AmbientePolítica

CORSAN. Comissão da Câmara ouve deputados e confirma uma audiência pública para 23 de novembro

Jorge Pozzobom se dispôs a fazer análise jurídica do contrato e estudar o documento
Jorge Pozzobom se dispôs a fazer análise jurídica do contrato e estudar o documento

Por KAROHELEN DIAS (texto), da Assessoria de Imprensa da Câmara, com fotos do Feicebuqui do vereador DANIEL DINIZ

Na manhã desta sexta-feira (23) a Comissão Especial criada para analisar e promover estudos sobre a renovação do Contrato de Concessão de Serviços de Água e Esgoto no município de Santa Maria realizou duas reuniões com os deputados estaduais, Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT).
O encontro reuniu os parlamentares para tratar sobre o contrato atual da Corsan de Santa Maria.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Daniel Diniz, o objetivo da é buscar uma contribuição dos deputados sobre os aspectos jurídicos e administrativos. “O deputado Pozzobom contribuiu para análise jurídica e se disponibilizou a estudar o contrato da empresa, já o deputado Valdeci relatou como foi sua experiência de oito anos de mandato na prefeitura de Santa Maria e trouxe sugestões que poderão ser utilizadas posteriormente, ” explicou Diniz.

A preocupação da Comissão é entender quais as consequências da possível ruptura do contrato e quais as medidas cabíveis a serem feitas para que o acordo seja estabelecido. Foram entregues aos deputados cópias do contrato com a empresa e do Plano Municipal de Saneamento Básico para que sejam analisadas pelos parlamentares.

Valdeci Oliveira relatou experiência com a Corsan, nos dois mandatos na prefeitura
Valdeci Oliveira relatou experiência com a Corsan, nos dois mandatos na prefeitura

O contrato atual da prefeitura com a Corsan encerra no próximo ano, completando 20 anos de concessão. Nas próximas semanas, os parlamentares visitarão três cidades da região, que já possuem o sistema de água municipalizado para ouvir a opinião dos administradores e da população sobre as mudanças do sistema. No dia 23 de novembro, a Comissão realizará uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, às 18h30.

Participaram da reunião os vereadores, Daniel Diniz (presidente), Marta Zanella (vice), Pastor João Chaves (relator) e Admar Pozzobom.

PARA CONFERIR A VERSÃO DA ASSESSORIA DO DEPUTADO POZZOBOM, CLIQUE AQUI.

 

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Em São Gabriel privatizaram e foi a melhor coisa que aconteceu na cidade! Minha conta desde o começo ficou 20% mais barata e se mantém até hoje. A empresa tem feito grandes coisas pela cidade não só em água e esgoto, mas ajuda com cultura, esportes, educação ambiental nas escolas. Sou professora e nunca tinha visto isso com a Corsan. A água continua boa (com a corsan também era), mas levando tudo em consideração, a vinda da privada pra cidade só fez a população ganhar. Conhecia a estação antigamente e a fui visitar com a escola agora, depois da reforma, é incrível o que já foi feito. Milhões de investimentos e melhorias. Será que a Estatal, que estava há 40 anos nos serviços teria feito tudo isto? Duvido muito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo