Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaEsporte

É ESPORTE. A vitória do futebol do interior, na estreia de Guilherme Kalsing. E o “cara” de SM no handebol

Por GUILHERME KALSING

Antes de iniciar o texto, é preciso agradecer o convite do editor deste sítio, Claudemir Pereira, para escrever sobre esporte, em um espaço tão lido pelas questões políticas, será um prazer dividir com seus leitores e seguidores opiniões sobre várias modalidades.

É impossível não citar em primeiro lugar a façanha de dois clubes do interior do Rio Grande do Sul no último sábado dentro do cenário nacional. O Brasil de Pelotas, que em 2009 se via mergulhado em uma tragédia com a morte de ídolos como o zagueiro Régis e o atacante Claudio Millar, seis anos depois, consegue uma ascensão meteórica para a Série B do  Campeonato Brasileiro, ao segurar o 0x0 contra o Fortaleza, diante de 60 mil expectadores.

guilherme xavante

#

Um acesso fruto de um trabalho sério, que teve sequência, uma filosofia empregada pelo técnico Rogério Zimmermann (na montagem acima) que foi bancado pela direção Xavante desde meados de 2012, ainda na segunda divisão do futebol gaúcho. Certamente, lá do céu, Millar, Régis e tantos outros xavantes estão comemorando assim como os torcedores o ressurgimento do clube.

A outra grande notícia foi o Ypiranga, de Erechim, que precisou dos pênaltis para avançar sobre a Caldense de Minas Gerais e ingressar na Série C, se juntando ao Juventude, a partir de 2016. Leocir Dall’Astra, que teve uma rápida passagem pelo Riograndense, é o grande nome, porque montou todo o projeto há pelo menos três anos.

Que sirva de exemplo para dois clubes de Santa Maria.  Planejamento estratégico, sequência de trabalho, filosofia de jogo e estrutura profissional pode não levantar taça, mas ajuda a chegar perto dos objetivos.  Brasil e Ypiranga provam que é possível basta ter vontade.

SEM PÂNICO, GREMISTAS

Perder nunca é bom, muito menos da forma que foi para a Chapecoense, de virada e dentro de casa, como fez o Grêmio. O resultado fez ressurgir alguns resmungos diante do trabalho de Roger e suas escolhas técnicas. A carência por levantar taças faz o torcedor gremista facilmente entrar em pânico, mas não há necessidade disso.

O Grêmio não será campeão, mas nas mãos de Roger, mesmo que ainda cometa alguns equívocos, normais dentro do futebol, a vaga para disputar a Libertadores da América deve sim ser comemorada.

INTER EVOLUI FEITO LESMA

O Colorado do meu conterrâneo Argel Fucks (somos de Santa Rosa) venceu o  Flamengo, fora de casa, algo incomum dentro da campanha no brasileiro. Isso é sim algo para ser comemorado. Porém, o time segue jogando pouco, excessivamente defensivo e fora dos padrões históricos que o torcedor vermelho está acostumado. O Inter gasta muito no elenco, alguns dizem que a folha é mais de R$ 10 milhões ao mês, diante disso não pode se apequenar independente de quem for o adversário.

É preciso voltar a ser gigante e, se isso acontecer nestas últimas rodadas, quem sabe o time não belisca uma quarta ou até quinta vaga para a Libertadores.

guilherme Alexandre SchneiderSANTA-MARIENSE NO HANDEBOL

Pouca gente sabe, mas no último dia 14, o técnico santa-mariense Alexandre Schneider (foto acima), que comanda a Associação Atlética Universitária, de Concórdia, Santa Catarina, garantiu vaga para a semifinal da Liga Nacional de Handebol 2015. Venceu a equipe de Caxias do Sul e, pelos cruzamentos, irá enfrentar o Vasco da Gama.

Schneider vai em busca do segundo título da competição nacional comandando a equipe catarinense. A primeira conquista foi em 2013, derrotando a tradicional Metodista, de São Bernardo do Campo.   Ano passado, ele também levou a equipe ao título da Copa do Brasil.

Os jogos das semifinais serão disputados em novembro e terão transmissão da TV fechada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Bom ter noticias independentes sem a mídia hegemônica. Acompanhar com qualidade as informações trazidas por aqueles que estão mais próximo a nós. Sei como é difícil manter a independência e coerência nos meios tradicionais. Parabéns Claudemir.

  2. Como GIACOMINI postou no face e se tratando de handebol, tive que dar a minha intrometida. Além das qualidades apontadas por GIACOMINI ao nosso Tani, lembro que ele foi técnico da Seleção Brasileira Feminino, na Olimpiada de ATENAS.

  3. Alexandre Schneider merece todos os elogios e reconhecimento. colaborou muito com o handebol de Santa Maria, ainda como atleta, e se tornou um dos melhores do país, agora como técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo