EducaçãoMídia

EVENTO. Como a mídia divulga a Educação e pode incentivá-la? Temas para uma palestra, na APUSM

Lucia Ritzel, uma das duas palestrantes desta quinta, na APUSM (foto Feicebuqui)
Lucia Ritzel, uma das duas palestrantes desta quinta, na APUSM (foto Feicebuqui)

As jornalistas Lucia Ritzel e Fabiana Sparremberger, respectivamente gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky e editora-chefe do Diário de Santa Maria, são as palestrantes para professores e estudantes, em evento que acontece amanhã, em promoção da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM).

Lucia e Fabiana são profissionais das mais capacitadas, tendo iniciado suas carreiras vitoriosas no jornal A Razão de Santa Maria e, depois, ingressando no Grupo RBS, ambas pelo jornal Zero Hora. Vale conferir o que elas dirão, conforme material distribuído pela assessoria de imprensa da APUSM, na palestra “Mídia e Educação”. Acompanhe:

Como os veículos de comunicação podem incentivar a Educação?  Como a imprensa divulga a Educação?

Estas e outras questões sobre a mídia e a Educação no Brasil serão abordadas e debatidas com a jornalista Lucia Ritzel e a editora-chefe do Diário de Santa Maria, Fabiana Sparrenberger. O evento direcionada especialmente para professores e estudantes de Santa Maria acontece na quinta-feira, dia 29, no Salão Cultural da APUSM .

Lucia Ritzel é jornalista formada pela UFSM e também gerente executiva da Fundação Maurício Sirostki Sobrinho e também coordenadora do Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo, que tem como objetivo  contribuir de maneira efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica no país, valorizando o trabalho de professores e estudantes e disseminando práticas educativas de sucesso no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Fabiana Sparremberger é jornalista formada pela UFSM, está finalizando o MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com 19 anos de profissão e 15 de Grupo RBS, integrou a equipe que começou a escrever a história do Diário de Santa Maria, em 2002. No jornal, atuou como editora de produção e, em 2006, assumiu como editora-executiva. Passou ainda pela Rádio Gaúcha SM, como apresentadora do programa Supersábado, entre 2012 e 2013. No jornal Zero Hora, atuou como repórter e editora assistente da sucursal de Santa Maria, entre janeiro de 1999 e 2002.

Serviço:

Palestra: A mídia e a Educação, com Lucia Ritzel e Fabiana Sparrenberger

Local: Salão Cultural da Associação dos Professores de Santa Maria – APUSM

Dia: 29 de outubro

Hora: 16 horas

Entrada Franca”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo