SAÚDE. Quatro propostas feitas para administrar o SAMU na cidade. Começa a correr prazo para recursos
Por VERA JACQUES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Nesta sexta-feira (23), pela manhã, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Comissão de Chamamento Público realizou a sessão de abertura dos envelopes, com as propostas financeira e planos de trabalho, do Chamamento Público, do tipo menor preço, aquisição global, que tem por objeto a prestação de serviços especializados na gestão e execução das atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Maria.
Quatro empresas foram credenciadas no processo licitatório. Após análise e aprovação das propostas de preços e respectivos planos de trabalhos, as instituições foram classificados da seguinte forma: Instituto Nacional de Desenvolvimento Institucional e Ação Social S/S (1º lugar); Instituto Sócio Educacional da Biodiversidade- Instituto Masper (2º lugar); Futura Sistema de Saúde e Assistência Social (3º lugar); e Hospital de Caridade São Roque (4º lugar).
Ao final, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Institucional e Ação Social S/S foi inabilitado. Passando a preferência para o Instituto Sócio Educacional da Biodiversidade- Instituto Masper, do município de Fontoura Xavier, que até o momento é vencedor do certame. As instituições classificadas em terceiro e quarto lugares, a Futura Sistema de Saúde e Assistência Social e Hospital de Caridade São Roque, respectivamente, permanecem na disputa, embora apresentem preço superior a primeira colocada. Após a divulgação, foi aberto o prazo de cinco dias úteis para a apresentação de recursos, que deve se esgotar até o dia 3 de novembro, considerando os finais de semana e feriado.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR A ATA DA SESSÃO, CLIQUE AQUI
O tal Instituto Masper é uma oscip com jeitão de cooperativa de trabalho.
Falta de dinheiro é sempre uma justificativa, mas e a descentralização da central telefônica do SAMU, morreu o assunto?