ComportamentoCrônica

AMOR. Luiz Carlos Nascimento da Rosa e a Química. Sim, ambos têm tudo a ver. É o que afirma o professor

luiz carlos chamada“…A oxitocina e vasopressina produzem a sensação de segurança dos laços afetivos no amor romântico e no amor da mãe com seu rebento. Surgem nas contrações uterinas do parto e na descida do leite para a indispensável amamentação. Sem falar que esse hormônio é eliminado durante o orgasmo e vai gerar grandes laços emocionais.

Aqui, podemos dizer que a Química nos ensina o quanto é bom, necessário fazermos amor. Quanto mais se faz amor e quanto mais se tem orgasmo, mais oxicitocina e vasopressina se mobilizam, e a partir desse maravilhoso processo mais somos capazes de aprofundar nossos laços afetivos.

A bendita serotonina é um neurotransmissor que está ligado à fixação em nosso objeto de desejo e paixão. Baixa produção de serotonina pode causar mau humor, cansaço, sonolência, falta de paciência e distúrbios de memória e de concentração. Mau humorados desse pragmático mundo cuidem de suas taxas de seretonina e portanto, façam amor e amem muito!

Falemos da testosterona e do estrogênio. Porta de entrada do prazer, do sentimento amoroso e do desejo. São hormônios sexuais que se…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do texto “A química do amor”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

OBSERVAÇÃO: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo