ASSEMBLEIA. Petista contra abrir mão de recursos futuros para antecipar pagamentos da GM ao Estado
A proposta foi aprovada esta tarde, pela Assembleia Legislativa, com o voto contrário dos petistas e outros partidos de oposição. Trata-se da possibilidade de antecipação, com descontos, de pagamento de vantagens devidas por grandes empresas do setor automotivo incentivadas tributariamente pelo Estado, entre elas a General Motors.
Mais tarde, você terá aqui ampla cobertura do fato. Fiquemos, por enquanto, com a posição do parlamentar santa-mariense Valdeci Oliveira, contrário à proposta, e que chega através de sua assessoria de imprensa. O texto é de Tiago Machado. Acompanhe:
“Valdeci vota contra projeto que retira 1 bilhão do Estado
O projeto de lei 428 de 2015, de autoria do governador José Ivo Sartori, recebeu o voto contrário da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça (24). A proposta prevê alterações no Fundo de Fomento Automotivo (Fomentar). O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupou a tribuna do Parlamento para defender a sua posição.
“ Não se pode abrir mão de receitas futuras potentes a qualquer preço. O governador está abrindo mão de R$ 1 bilhão e 131 milhões. É um recurso fundamental que vai desaparecer e que vai fazer muita falta para um estado que vive dificuldades financeiras há 40 anos. Se o Rio Grande está quebrado, como alguns dizem, é possível autorizar a perda de um valor extraordinário como esse? Não temos preconceito contra empresa nenhuma, o que não avalizamos é a perda gigante e inédita de receitas públicas”, afirmou o deputado.
Valdeci também reiterou a postura da bancada do PT na Assembleia. “Somos contra o desmonte do Estado, a retomada das privatizações, a perda de direitos dos trabalhadores, o parcelamento de salários dos servidores e a perda injustificada de recursos públicos. As matérias que proporem medidas como essas não terão a nossa chancela”, confirmou.
Depois de mais de duas horas de debate, o PL 428/2015 acabou aprovado por 35 votos favoráveis e 14 contrários.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.