CidadaniaMundo

HORROR EM PARIS. Além dos 129 mortos, mais de 350 feridos – entre eles, uma terceira vítima brasileira

Homem é socorrido após tiroteio perto do Bataclan, casa de shows e um dos alvo dos atentados
Homem socorrido após tiroteio perto do Bataclan, casa de shows e um dos alvo dos atentados

A toda hora surgem novas informações sobre o que aconteceu em Paris, na noite de sexta-feira. No final da tarde deste sábado, por exemplo, como você lerá parágrafos abaixo, se tem um número de 129 mortos e 352 feridos, quase um terço deles considerados em estado crítico.

Novidade, no caso do Brasil, é a identificação, como PUBLICOU o G1, o portal de notícias das Organizações Globo, de um terceiro brasileiro, a se somar aos dois outros já sabidos ainda na madrugada de sábado. Segundo a Cônsul-Geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, esse último sofreu apenas ferimentos leves no atentado.

Sobre as mais recentes informações, vale conferir as que foram divulgadas no final da tarde. O material é o distribuído pela Agência Brasil, com informações da Agência Lusa. A seguir:

Autoridades divulgam novo balanço de ataques em Paris: 129 mortos e 352 feridos

Balanço divulgado agora há pouco pelas autoridades francesas informa que os atentados de sexta-feira em Paris fizeram 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave.

O balanço foi divulgado em entrevista coletiva pele procurador de Paris, François Molins, que acrescentou que “sete terroristas morreram durante a sua ação criminosa”, seis dos quais homens-bomba. Um deles já foi “formalmente identificado”, disseram as autoridades.

As primeiras conclusões da investigação sugerem que “pelo menos três equipes” de terroristas perpetraram os atentados. Eles usaram vários veículos, um dos quais com placa da Bélgica e alugado por um francês. Em dos ataques, o casa de shows Bataclan, onde morreram pelo menos 89 pessoas, os terroristas gritaram frases relativas à Síria e ao Iraque.

Nos seis ataques, foram contabilizadas várias centenas de disparos de calibre 7,62 mm, segundo o procurador, que indicou que os atacantes utilizaram metralhadoras ‘kalashnikov’.

Molins confirmou que foi encontrado um passaporte sírio junto ao corpo de um dos atacantes que perpetraram o ataque ao Estádio de France. Também confirmada foi a informação de que um dos terroristas foi identificado como sendo um cidadão francês, de 30 anos, residente em Courcouronnes, nos arredores de Paris, e conhecido das autoridades por pequenos delitos cometidos entre 2004 e 2006.

As autoridades detiveram hoje de manhã três pessoas, uma das quais na fronteira entre a França e a Bélgica.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bataclan lembra Jorge Amado.
    Já tem gente sem dormir com a olimpíada no RJ. Se alguém pretende alguma coisa, já está por aí com tudo pronto para agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo