RUA SETE. O que a delegação de santa-marienses ouviu na agência reguladora de Transportes Terrestres
![Santa-marienses foram recebidos agora à tarde pelo diretor geral da ANTT, em Brasília](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/11/valdeci1.jpg)
Mais tarde, você terá mais detalhes e outras informações. Fiquemos, por enquanto, com o relato de Tiago Machado (texto e foto), da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que fez parte da delegação santa-mariense liderada pelo prefeito Cezar Schirmer, que tratou, em Brasília, do fechamento da passagem de nível da Rua Sete de Setembro. A seguir:
“ANTT vai defender alternativa para Rua Sete Setembro
A comitiva de autoridades santa-mariense que esteve em Brasília, nesta terça (17), para tratar do futuro da Rua Sete de Setembro recebeu um apoio importante na mobilização: a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) acolheu as reivindicações apresentadas pelo grupo e vai defender uma ação alternativa ao fechamento da via junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT).
A confirmação foi feita pelo próprio diretor-geral da ANTT, Jorge Luiz Bastos. O diretor reuniu-se pessoalmente com o prefeito Cezar Schirmer, os deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB), os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Cezar Gehm (PMDB), o presidente da Associação dos Transportes Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini, o empresário Pedro Teixeira, e o ex-diretor do DNIT, Hideraldo Caron. “Podemos trabalhar com uma cancela ou outra alternativa técnica tranquilamente”, disse Bastos durante a reunião.
O diretor da ANTT pediu à Prefeitura que encaminhe o mais rápido possível ao órgão um documento que explique com detalhes a situação e informe as alternativas sugeridas. “Com esse documento em mãos, o diretor-geral da ANNT fará a defesa do pedido apresentado pela comitiva junto ao DNIT. A ANTT vai endossar a solicitação”, explicou o deputado estadual Valdeci Oliveira.
Valdeci continuará acompanhando o tema em contato direto com o deputado federal Paulo Pimenta e com Hideraldo Caron. “O Hideraldo nos ajudou na reunião de hoje com a ANTT e vai também ajudar no diálogo com o DNIT”, assegurou.
O deputado federal Paulo Pimenta não participou da reunião na ANTT em função de compromissos na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, porém conversou, por telefone, com o diretor Jorge Luiz Bastos antes do encontro com a comitiva para reforçar a reivindicação das autoridades de Santa Maria.”
Que maravilha, obras públicas agora tem programa de "milhagem". Político que conseguir uma perimetral completa para Santa Maria ganha uma passagem com estadia paga em Cancun.
Zeca, com certeza custou bem menos que o montante de dinheiro que o Pimenta, Valdeci etc já conquistaram para realização de obras importantissimas para Santa Maria.
Quanto custou esta comitiva?
Diárias. ..passagens e os trouxas pagando.